Com certeza você já percebeu que sua pele fica muito mais ressecada durante os dias de inverno, não é mesmo? Com toque áspero e mais sensível, a pele sofre muito com a baixa umidade do ar, deixando-a mais suscetível a danos e irritações.

Além do ressecamento natural que ocorre durante o inverno, principalmente, nossos hábitos nos dias frios também não ajudam muito. A água super quente do chuveiro (pode falar a verdade, a gente sabe que o seu banho é com o chuveiro quase fechado) aumenta ainda mais a sensação de pele seca, que pode causar coceiras que vão prejudicar a saúde da sua pele.

Separamos 5 dicas importantes de cuidados que você pode e deve ter diariamente para manter sua pele linda e saudável durante a estação. Confira e já comece a colocar em prática. 

5 dicas para uma pele linda e saudável no inverno

  • 1 – Alimentação balanceada e hidratação

Nós sempre falamos sobre isso por aqui e sempre gostamos de reforçar. A alimentação balanceada é o segredo para nossa saúde em geral, incluindo a da pele. Os alimentos muito gordurosos que tendemos a ingerir mais no frio também colaboram para uma menor saúde da sua pele. 

Além das mudanças na alimentação, a ingestão de água também costuma ser menor durante os dias frios. E a hidratação de dentro para fora é a mais importante para manter sua imunidade em alta e a saúde da sua pele em dia. 

Equilibre sua alimentação e não deixe de beber água corretamente todos os dias. Não adianta investir nos cremes mais caros se você não fizer o básico, ok? 

  • 2 – Hidratação dos lábios

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com lábios super ressecados e até mesmo rachados nos dias frios? A sensação é péssima, não é mesmo? O cuidado com eles também são importantes durante esta época. Investir em bons esfoliantes é uma ótima alternativa. 

Depois de esfoliados lembre-se de hidratá-los. A clássica manteiga de cacau é uma ótima opção barata e eficiente. Mas, você também pode apostar em hidratantes específicos para os lábios para um resultado ainda melhor. 

  • 3 – Crie uma rotina de cuidados

Para quem ainda não segue uma rotina de skincare, pode ser um pouco mais difícil lembrar de hidratar todo o corpo durante o inverno. Aproveite esta época para iniciar sua rotina de cuidados e levá-la para toda a vida.

Por ficar mais exposto às agressões externas, como o vento frio típico da temporada de outono e inverno, o rosto pode ser o primeiro a sentir o efeito das baixas temperaturas, mesmo para quem tem a pele oleosa. Portanto, ele merece uma atenção especial!

O filtro solar é item indispensável todos os dias, mesmo no inverno. Os hidratantes certos para sua pele não podem ficar de fora da sua lista de cuidados. Esfoliação e limpeza da pele também ajudam a mantê-la saudável e bonita durante o inverno. 

Mas, lembre-se. Nada de receitas caseiras que você encontra na internet. Invista nos produtos certos para seu tipo de pele! 

  • 4 – Hidrate seu corpo diariamente

Sabemos que muitas vezes saímos daquele banho super quente e logo queremos colocar o pijama e pular debaixo das cobertas, não é mesmo? Mas, crie um momento de autocuidado neste tempo. Mantenha o banheiro aquecido e aproveite o ambiente para hidratar seu corpo. 

A água quente remove a oleosidade natural do corpo e prejudica o manto lipídico – a barreira de proteção da pele, responsável por hidratar e reter a umidade na pele. Por isso, é ainda mais importante hidratar todo seu corpo nos dias frios. 

Aposte em óleos hidratantes que podem ser usados durante o banho, mas não somente neles. O combo de óleo durante o banho + hidratante pós banho vai deixar sua pele com toque aveludado e garantir muito mais conforto para usar qualquer roupa sem sentir aquela sensação de que o corpo todo está coçando por conta da desidratação. 

Esse momento ainda é um carinho com você mesma, um momento especial para cuidar de você e se manter linda! 

  • 5 – Hidrate as extremidades do corpo

Repare que as mãos e os pés também tendem a ficar muito ressecados durante o inverno. A pele dessas regiões tem uma espessura mais fina e, portanto, resseca com mais facilidade, sem falar das mãos que entram mais em contato com a água e andam sofrendo também com o uso constante de álcool em gel. 

Aposte nos hidratantes ideais para mãos e pés para um resultado completo. Lembre-se que o corpo do verão (em forma, hidratado e saudável) é construído e mantido durante o inverno. 

Gostou das nossas dicas? Você anda cuidando da sua pele direitinho durante este inverno? Se não está, aproveite para colocar nossas dicas em prática hoje mesmo. Queremos vê-las sempre lindas e saudáveis o ano todo!

Powered by Rock Convert