Independente do exercício físico que você pratica, manter uma alimentação saudável e balanceada faz toda a diferença não só para sua saúde, mas também para os resultados que você espera ter com seu treino.

Você sabe como a alimentação influencia em seu corpo e sua saúde? Vamos falar sobre esse assunto muito importante e interessante para que você fique por dentro de todos os hábitos que te ajudam a se manter saudável e em forma.

O QUE É UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?


Muito diferente do que muitas pessoas pensam, uma alimentação saudável não se baseia somente na ingestão de saladas, verduras e legumes. Uma alimentação saudável é bem mais que isso, é saber ingerir os nutrientes necessários para suprir as demandas diárias. O foco deve estar nos alimentos que nos oferecem essas substâncias.

Obviamente, os benefícios de uma alimentação saudável não vêm destes nutrientes isolados. É preciso saber equilibrar e combinar os ingredientes certos na sua refeição. Aposte numa variedade de ingredientes e no prato colorido (nossas mães e avós estavam certas quando diziam que um prato colorido é saudável)

Alimentação x exercícios


Independente do seu objetivo com o treino, aliar os exercícios com a alimentação pode ser o grande segredo para conseguir um corpo definido e saudável. É importante saber que para cada objetivo e treino existe uma melhor maneira de se alimentar, além, claro, de cada pessoa e suas características.

Para o ganho de massa muscular, por exemplo, que é um dos maiores objetivos de quem faz algum tipo de atividade física, é sempre importante se atentar à alimentação pré treino. Além do fator ganho de massa muscular, se alimentar bem antes do treino também evita alguns problemas como: queda na glicose (o que leva a hipoglicemia), cansaço excessivo, perda de massa magra, náuseas, etc.

É importante que você se alimente em até 30 minutos, no máximo, antes de praticar qualquer atividade física para que seu corpo receba de forma satisfatória todos os nutrientes e tenha um desempenho ainda melhor no treino.

Proteínas, carboidratos e lipídeos são os 3 pilares básicos para garantir a qualidade do seu treino e o ganho de massa. Os alimentos corretos dentro destes 3 itens devem ser indicados por um nutricionista.

Como montar uma alimentação suadável e balanceada?


A melhor maneira de montar uma alimentação saudável e balanceada para o seu dia a dia é consultando um nutricionista. Mas, não precisa se assustar a achar que será necessário cortar vários alimentos gostosos da sua dieta. Tudo pode ser feito de forma equilibrada para que você não passe por uma restrição alimentar que só aumenta o desejo pelos alimentos cortados da dieta e podem te fazem sabotar seu plano alimentar e enfrentar o efeito sanfona (emagrece e engorda).

Adotar a alimentação saudável como estilo de vida te ajuda a segui-la por mais tempo e evitar as “desculpas” para sair dela de vez em quando. Por isso, o acompanhamento com nutricionista é tão importante. Ele vai te ajudar a se alimentar de forma equilibrada para que a saúde seja associada também à sua felicidade e bem – estar.

Conseguiu notar como uma alimentação saudável faz toda a diferença na sua vida? E é possível equilibrar uma dieta com comidas gostosas no seu dia a dia.

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