O verão já está batendo na porta e muitas pessoas se perguntam quais os melhores alimentos para o verão. Seja para manter a forma, seja para continuar seguindo uma alimentação saudável e de qualidade também na época mais quente do ano. 

O verão é época de festas, sair da rotina e por vezes, se alimentar correndo e comer qualquer coisa durante o dia. Porém, é possível manter uma alimentação saudável e ingerir várias delícias. Confira nossas dicas e curta ao máximo seu verão. 

Alimentos para o verão – opções mais leves

No calor, uma alimentação mais pesada não cai bem para ninguém, não é mesmo?

Por isso, para evitar indigestão nestes dias quentes, sempre dê preferência aos alimentos mais leves como frutas e saladas. 

Para os lanches da tarde as frutas são as melhores opções. Sempre geladinhas para ajudar a refrescar e repor nutrientes e vitaminas importantes. As sementes também são ótimas companheiras de um lanche saudável. Opte pelas nozes, castanhas e amêndoas. 

Os alimentos gelados, além de deliciosos, também colaboram para refrescar. O iogurte natural com frutas e granola alimenta super bem e é uma delícia saudável para o seu dia. 

Como opções de almoço e jantar, sempre aposte em pratos mais leves. O peixe é um excelente prato para não dar uma sensação de peso. O salmão é uma opção muito indicada. Ele oferece grande quantidade de proteínas e ômega 3, além de ser um aliado para o coração e colaborar para diminuir doenças cardíacas. 

Alimentação + exercícios


No verão e época de férias normalmente a rotina de exercícios diminui bastante. Porém, para evitar o inchaço e o ganho de peso, aliar uma alimentação leve à exercícios ao ar livre é uma excelente opção. Já demos essa dica aqui no blog e vale super a pena conferir essas dicas também. 

A combinação de alimentos leves e exercícios também nos dias quentes garante mais saúde para suas férias. Afinal de contas, ninguém quer der alguma indisposição durante esse período, não é mesmo? Como no calor alguns alimentos tendem a estragar mais rápido, mantenha distância de pratos muito gordurosos, como maionese e outros condimentos que possam oferecer risco de intoxicação. 

Aproveite nossas dicas e curta ao máximo seu verão com alegria e saúde. 

Para ficar por dentro de muitas outras dicas incríveis e novidades das nossas coleção, aproveite para se cadastrar no site e receber nossas newsletters.