O estresse vem fazendo parte cada vez mais ativa do dia a dia de muitas mulheres, não é mesmo? Durante a pandemia, os níveis de irritação, ansiedade, nervoso e estresse acabaram aumentando um pouco mais, por conta das incertezas dos períodos de quarentena, filhos em casa sem ir na escolha e mais uma série de agravantes. 

O estresse acaba atrapalhando muitos fatores cotidianos como sono, alimentação e a saúde em geral. Para você que vem sofrendo com as consequências deles, separamos algumas dicas muito úteis para acalmar sua mente e levar uma rotina mais tranquila e menos estressante. Confira e comece hoje mesmo a colocar em prática. 

Dicas para acalmar sua mente

A primeira dica,e muito importante, que vamos compartilhar hoje é prestar atenção na sua respiração.  Pode parecer uma dica boba, afinal, respirar é um movimento automático, certo? Porém, respirar fundo faz com que você consiga se acalmar e tomar decisões com mais certeza. 

Tire um tempo do seu dia para treinar a respiração. Inspire profundamente com o nariz e segure o ar por alguns segundos; repita o processo mais 4 vezes. Mesmo que seja difícil, esqueça tudo ao seu redor e tente focar apenas na respiração.

A meditação é uma prática que oferece uma série de benefícios para o corpo e para a mente, como já dissemos aqui. Ela tem relação também com a respiração é uma opção perfeita para acalmar a mente. 

Praticar exercícios físicos, como sempre falamos por aqui, vai muito além de ter o corpo perfeito. Um dos benefícios é a ajuda para aliviar o estresse. Os exercícios  diminuem a quantidade de cortisol, o hormônio do estresse, e liberam endorfina na corrente sanguínea, que promove o bem estar.

Uma alimentação balanceada ajuda a manter a disposição em alta. Evite alimentos que sobrecarregam as glândulas supra-renais, como a cafeína, o açúcar e o álcool. Lembre-se também de beber água regularmente.

Tenha um tempo para você. Sabemos que pode ser difícil, mas é importante tentar separar algum momento do seu dia para ler, cuidar da pele, dos cabelos, meditar, enfim, praticar aquilo que te traz paz e conforto. 

Gostou das nossas dicas? O que mais vocês faz para aliviar o alívio do estresse no dia a dia?