Já falamos por aqui sobre os benefícios das atividades ao ar livre e todos os pontos positivos de se exercitar em meio à natureza. E, claro, sempre tomando os devidos cuidados para sua proteção contra o Coronavírus.

Hoje vamos dar mais algumas dicas sobre as atividades perfeitas para você praticar ao ar livre. Esse é o momento perfeito para colocar novas habilidades em prática e aprender  novas modalidades de exercícios. Confira! 

Benefícios e cuidados

Além dos benefícios que já falamos neste post aqui, a atividade ao ar livre ainda ajuda a reforçar a vitamina D, tão importante para nossa saúde e sistema imunológico. Além disso, por estar em ambiente aberto e com vários estímulos diferentes, o tempo acaba passando mais rápido e deixando a atividade ainda mais prazerosa.

Assim como na academia, as atividades ao ar livre também precisam de uma regularidade, seja para evitar lesões ou para atingir os objetivos desejados. O ideal é sempre o mesmo, começar devagar para não sobrecarregar o corpo e aumentar a intensidade aos poucos.

Para as atividades ao ar livre, lembre-se de escolher os horários com menos quentes, evitar o sol forte, usar roupas adequadas, filtro solar e beber muita água. 

Atividades ao ar livre

Separamos algumas das atividades que você pode praticar sozinho ao ar livre para aproveitar esses momentos de ar puro com segurança e proteção neste momento de pandemia.

Começamos com a Yoga.  A atividade harmoniza o corpo com a mente através de técnicas de respiração, posturas de yoga e meditação. Além disso, essa atividade trabalha força, equilíbrio, músculos e alongamento, trazendo bem-estar, paz interior e qualidade de vida.

A clássica caminhada também entra nessa lista. É uma atividade democrática, pois é possível praticar onde quiser e no seu ritmo. Qualquer um pode começar a caminhar e a qualquer momento, basta ter um tênis confortável e adequado. A dica é prestar atenção à postura para evitar dores.

A corrida já é uma atividade de nível um pouco mais elevado. É uma das mais completas em benefícios para a saúde e boa forma. Além de prazerosa e relaxante, também pode ser praticada a qualquer hora e em diversos lugares.

E para quem quer inovar e praticar uma atividade diferente, o slackline é uma opção perfeita!
A atividade parece que foi feita para o contato com a natureza. No início não é fácil ir do começo ao fim da fita sem cair, mas a diversão está justamente em tentar! Dentre os benefícios estão a melhora do equilíbrio, postura e concentração, além de aumentar a força muscular e diminuir o estresse.

Qual dessas atividades você já pratica ao ar livre? Quer receber mais dicas como essa e descontos exclusivos? Cadastre-se em nosso site! 

Powered by Rock Convert