Quando você pensa em autocuidado, o que vem primeiro à sua mente? Dicas de skincare, dicas para cuidar do cabelo, da pele, da unha… certo? Porém, o autocuidado vai muito além da estética. Com certeza você tem escutado falar muito sobre ele, sobre os cuidados “externos” que precisamos ter durante este período de pandemia.

Este contexto vai muito além da aparência. Em tempos confusos como este que estamos vivendo agora, em meio a uma pandemia mundial, praticar o autocuidado em várias esferas do nosso dia a dia é muito importante. Se você também está precisando se cuidar com mais atenção, confira as dicas que vamos compartilhar hoje. 

O que é o autocuidado

Como dissemos, o autocuidado vai muito além da estética. É uma forma de se ver com carinho e cuidar do físico e do mental. O autocuidado está relacionado ao bem-estar próprio e, consequentemente, à saúde. É preciso dar um tempo para você mesmo e entender quais são as suas necessidades e desejos.

A partir do momento em que você cria hábitos rotineiros de autocuidado,  está contribuindo  para uma melhora da sua saúde física, espiritual e psíquica. Autocuidado são atitudes diárias que vão te ajudar a melhorar a autoestima e a autoconfiança, aumentar a criatividade e a produtividade, controlar a ansiedade e desenvolver o autoconhecimento. 

Pratique o autocuidado

Que tal tirar uma dia para refletir sobre suas escolhas, sua rotina, como anda sua alimentação e sua saúde? Praticar o autocuidado é isso, olhar para dentro, retomar a terapia que você deixou para trás, praticar atividades físicas, ter boas noites de sono, se alimentar e dormir bem… 

É olhar para a mulher incrível e forte que você é como um todo, corpo e mente. Aprender a dizer não, dar prioridade ao que é seu, focar no seu bem-estar, na sua alegria, na sua saúde física e mental com pequenas atitudes diárias que fazem toda a diferença. 

Acordar com calma, tomar um café da manhã reforçado, beber água, planejar com carinho e alegria seu dia e sua semana. Todas as pequenas atitudes são formas de autocuidado com você nesse período confuso e complexo. Cuidar da pele, do cabelo e da unha também estão incluídos nesta rotina, claro.

Afinal, não há nada melhor do que ter um dia de spa, mesmo que em casa, não é mesmo? Dê um pontapé inicial na sua rotina de autocuidado com um dia de cuidados só para você. Aproveite para anotar todas as suas metas, rever planos, olhar para dentro de si e perceber o que pode melhorar e o que te fará cada vez mais feliz. 

Essas atitudes vão te ajudar muito a melhorar a ansiedade que vem afetando tantas pessoas no último ano. Cuide-se com carinho todos os dias! 

Powered by Rock Convert