Nossa hidratação é importantíssima em qualquer momento do dia. Beber água durante o treino e, principalmente, regularmente oferece uma série de vantagens para nosso corpo e nossa saúde É no momento do treino que suamos mais e, com isso, nosso corpo perde uma série de nutrientes. 

Para tirar suas dúvidas sobre esse hábito saudável para quem pratica exercícios regularmente, vamos explicar por que beber água durante o treino é tão importante. Acompanhe nossas dicas para garantir mais saúde à sua rotina! 

Qual a frequência certa para beber água durante o treino?

Quando falamos que é importante a ingestão de água durante o treino, não queremos dizer que é para beber muita quantidade antes ou durante o treino. É preciso ter certa moderação para que a água não seja um incômodo para você, principalmente para quem pratica exercícios como crossfit e corrida

É importante beber a quantidade suficiente para manter a temperatura do seu corpo sob controle, diminuir o cansaço e controlar a aceleração cardíaca. A quantidade indicada é de 200ml de água a cada 20 minutos de treino. 

Quais os benefícios de beber água durante o treino?

A água, além de ser importantíssima para nossa saúde, oferece uma série de benefícios quando ingerida durante os treinos que talvez você nem faça ideia. 

Podemos citar alguns, como:

1. Controle do cansaço e mais disposição para treinar; 

2. Regulação da temperatura do corpo; 

3. Favorecimento da circulação sanguínea e eliminação de toxinas; 

4. Diminuição da incidência de cãibras; 

5. Transporte de glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos e solicitada durante a prática esportiva) até as células; 

6. Aproveitamento de muitas vitaminas hidrossolúveis 

Além desses benefícios enumerados, ainda podemos acrescentar mais um que, com certeza, vai agradar a muitas mulheres. A ingestão de água (não somente no treino, mas durante o seu dia a dia) ajuda no processo de emagrecimento. 

Isso acontece por que os rins são os principais filtros do sangue no corpo humano e eliminadores de toxinas. A ingestão de água colabora, e muito, para que esse processo de filtragem seja mais fluido pois, quando você ingere pouca água os rins funcionam de forma mais lenta, o que pode provocar uma sobrecarga nas funções do fígado. 

O fígado, por sua vez, é responsável pela metabolização de gordura no nosso corpo para transformá-la em energia. Com seu funcionamento comprometido, a tendência é que mais gordura seja acumulada neste importante órgão, dificultando as chances de emagrecer.

A ingestão de água também oferece uma sensação de saciedade, reduzindo o apetite e diminuindo os momentos em que você fica “beliscando” durante o dia.  

Deu para perceber a importância da água não somente no treino, mas também no dia a dia não é mesmo? A combinação de uma alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos com frequência e a ingestão de água é perfeita para quem busca uma vida saudável e o tão buscado corpo dos sonhos. Aproveite para deixar sua garrafinha sempre ao lado para lembrar de beber água. 

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