Você já se imaginou fazendo boxe? Pois é, para muitas mulheres esse esporte ainda pode ser visto como muito violento ou masculino, porém, ela é uma excelente opção para quem busca uma atividade dinâmica e ótima para entrar em forma! Para você que quer fugir do mais do mesmo da academia e conhecer novas práticas, o boxe é uma ótima opção! 

Vamos te mostrar os benefícios do boxe para mulheres e, quem sabe, te incentivar a sempre buscar por novas práticas que te deem motivação, disciplina e garra para manter seu corpo e sua saúde em dia! Confira e vamos à luta! 

Boxe para mulheres

Quando você pensa, vem à sua mente aquela imagem violenta de um ringue e já pensa logo que não quer passar por isso? Apostamos que, para muitas pessoas, esse é o primeiro pensamento. Porém, não é bem assim!  Muitas mulheres já descobriram os enormes benefícios que a prática da luta pode oferecer para corpo, mente e saúde. 

Primeiramente, para lutar boxe é preciso ter uma boa coordenação motora e ser ágil nos movimentos.  É preciso estar preparada para ser o alvo de um golpe e reagir prontamente para se esquivar ou se defender ao mesmo tempo que tanta atacar seu oponente. 

É uma excelente maneira de trabalhar sua coordenação motora, seu foco e sua concentração. 

O boxe é uma atividade muito completa, trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, demanda bastante movimentação e é uma atividade cardiorespiratória excelente para quem busca uma perda de peso saudável. Dependendo da evolução de cada pessoa, é possível queimar até mil calorias por treino! 

Bíceps, tríceps, ombros,abdômen  (deve estar contraído o tempo todo para executar os movimentos de forma correta) , quadríceps, posteriores de coxa e panturrilhas são os músculos mais exigidos durante um treino. 

Benefícios do boxe para mulheres

O boxe não deve ser visto apenas como uma atividade física qualquer. Em muitos centros de treinamento sua história e seus costumes são muito levados a sério. Além de melhorar sua coordenação motora, sua disciplina, seu sistema cardiorrespiratório e muitas outras coisas, o boxe também é uma forma de saber se defender. 

Numa sociedade onde tantas mulheres ainda vivem com medo em seu dia a dia, é importante saber se defender na hora certa. Por isso, é muito importante buscar por locais especializados e treinadores habilitados para te ensinar o boxe. 

Use sempre os materiais de proteção apropriados, como luvas, protetores e tudo que o treinador indicar que você precisa ter. Aproveite este momento de treino para melhorar seu humor, sua autoestima e aprender novos movimentos que serão excelente para seu dia a dia! 

Powered by Rock Convert