Com a correria do mundo moderno muitas pessoas acabam deixando os exercícios de lado. Porém, algumas modalidades que apareceram mais recentemente prometem mudar este quadro.
É o caso do Hiit – Treinamento de Alta Intensidade

Hoje vamos falar sobre os benefícios do Hiit não só para a boa forma, mas também para a saúde. Esse treino rápido promete muita eficácia e uma grande mudança de vida para quem pratica. Ficou curiosa? Então acompanhe nossas dicas e fique por dentro de tudo que o treino de alta intensidade pode te oferecer.

O que é Hiit?

O Hiit, como o nome em português já diz, é um treinamento de alta intensidade. Até aí você já sabe, certo? Mas o que você precisa saber é o que um treino de hiit engloba. Vamos lá!
Os exercícios de alta intensidade fazem com que seu esforço fique próximo ou acima da sua taxa máxima de consumo de oxigênio.
Traduzindo: é quando você fica sem ar, sem fôlego.

O tempo de recuperação, ou intervalo, é o período estipulado de descanso entre cada repetição de treino. Portanto, podemos definir o Hiit como repetições de exercícios de alta intensidade intercalados com um pequeno tempo de descanso.

Benefícios do Hiit

O treinamento Hiit é uma ótima forma de sair rotina, pois conta com treinos rápidos, dinâmicos e bem diferentes daqueles que estamos acostumados a ver nas academias tradicionais.

O Hiit queima muito mais calorias e em menos tempo, se comparado aos treinos moderados (como musculação, por exemplo) . Mesmo utilizando mais carboidratos do que gordura como fonte de energia, esse exercício é uma excelente opção para quem busca uma perda de peso.

A perda de peso consegue ser mais eficiente no Hiit pois após a prática o organismo tem um consumo maior de oxigênio,o que causa uma aceleração no metabolismo e o consumo de mais calorias. A melhora da capacidade cardiovascular também pode ser percebida. Os picos de intensidade do exercício fazem com que o corpo fique condicionado com mais rapidez. No início não é muito fácil manter o ritmo, mas é importante ter constância e disciplina para atingir os resultados esperados.

Intercalar o treinamento de alta intensidade com treinos de musculação é uma excelente opção para quem deseja perder ou manter o peso e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Além disso, o equilíbrio entre os dois é uma excelente escolha para manter uma rotina muito saudável de exercícios.

Quando seu cérebro e seu corpo são desafiados além da sua zona de conforto, existe uma motivação ainda maior para enfrentar outros obstáculos. Por isso, o hiit- treino de alta intensidade ainda te ajuda a ser uma pessoa mais perseverante, menos preguiçosa, mais forte e esforçada.

Como praticar o Hiit – treinamento de alta intensidade?

Um dos grandes benefícios do hiit é que ele pode ser praticado em qualquer lugar, com poucos ou nenhum peso. Agachamentos, flexões e burpees são alguns dos exercícios mais praticados. Quando feitos com repetição e rapidamente, eles oferecem ótimos resultados.

Além desses, alguns outros exercícios utilizando objetos e o ambiente onde você estiver também são considerados hiit, de acordo com a intensidade e com o intervalo de descanso entre eles. Podemos citar alguns como: pular corda, subir escadas, fazer polichinelos, corrida intervalada e natação

Claro que, para praticar qualquer um desses exercícios, é preciso ter as roupas certas que vão te oferecer mobilidade, conforto e segurança. Aqui na Fit Urban você encontra as roupas fitness perfeitas para isso.

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