Muitas pessoas ainda torcem o nariz quando o assunto é atividade ao ar livre. Para muita gente esses treinos são leves e demoram a dar resultados, porém, na prática, eles funcionam muito bem e oferecem uma série de benefícios para o corpo  e para a saúde.
Você é do time do ar livre ou da academia? 

Separamos dicas importantes que vão te mostrar que é possível ser do time da academia e do treino ao ar livre e obter ainda mais resultados e aproveitar os benefícios de pegar um sol, um vento no rosto e muitas outras sensações de bem-estar. Vem conferir! 

Por que treinar ao ar livre? 

Uma das grandes vantagens do treino ao ar livre é o contato com a natureza. Pesquisas feitas por várias Universidades, incluindo a de Sussex, revelaram que os sons da natureza ajudam a combater o estresse no organismo e que o ambiente natural tem efeito anti-inflamatório e até melhora a visão!

O contato com o meio ambiente ainda colabora para uma melhor saúde mental ao observar as cores, sentir a brisa do ar puro, o canto dos pássaros… Além de ser uma prática benéfica para o corpo, também é um hábito muito saudável para a mente. 

Ainda de acordo com um estudo feito pela Universidade de Harvard, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, praticar alguma atividade física nos momentos de lazer, como caminhar ou pedalar no parque, aumenta a expectativa de vida independentemente da intensidade do exercício ou do peso do indivíduo.

Quais exercícios praticar ao ar livre?

Como ainda estamos em época de pandemia, o exercício ao ar livre se tornou um grande aliado de quem ainda encontra dificuldades para conseguir um horário nas academias. Sempre seguindo as orientações da OMS de manter distância de, pelo menos, 1 metro e meio de outras pessoas, usar máscara, utilizar álcool em gel… 

O treino ao ar livre possibilita várias atividades diferentes como corrida, caminhada, pedalada, patins, skate… Seja na praia, no parque ou na montanha, há sempre a possibilidade de aproveitar esse momento ao ar livre para colocar seu corpo em movimento e garantir mais saúde e mobilidade para seu dia a dia. 

Aproveite esse momento para conhecer novas modalidades de exercício e incentivar seu corpo a criar novas habilidades. A pandemia fez com que muitas pessoas ganhassem peso e desanimassem de treinar, por isso aproveitar o meio ambiente e sua energia podem, além de melhorar seu corpo, ajudar a equilibrar a mente nesse período em que tantas pessoas estão passando por altos e baixos psicológicos. 

A sensação de respirar ar puro, mesmo de máscara, também vai te ajudar a relaxar e diminuir a ansiedade. Invista na sua saúde física e mental com exercícios ao ar livre!
Gostou da nossa dica de hoje? Então aproveite para se cadastrar na nossa newsletter e receber em primeira mão muitas outras dicas e descontos exclusivos. 

Powered by Rock Convert