Após conseguir realizar a difícil tarefa de encontrar espaço na agenda para cuidar da saúde, em meio a tantas responsabilidades, é comum surgir uma grande dúvida: o que fazer com o cabelo na academia?

Quando essa é a última atividade do dia, fica a incerteza se faz mal dormir com os fios molhados. Por outro lado, quando há algum compromisso após o treino, o dilema é fugir do frizz e manter o cabelo alinhado.

Para facilitar essa rotina de academia, trabalho, faculdade e todas as obrigações do dia a dia, separamos algumas dicas simples sobre cuidados com os cabelos. Assim, você pode malhar para cuidar do corpo, sem comprometer a saúde dos fios e sem perder o estilo. Confira!

Como cuidar do cabelo na academia?

Veja abaixo algumas dicas que você pode seguir para manter o cabelo bonito e saudável nos dias de treino:

Prenda os cabelos antes de começar

Vale apostar e confiar em um simples rabo de cavalo, fazer um coque alto com grampos ou, ainda, complementar com uma faixa para controlar os fios que insistem em cair no rosto.

Prefira sempre prender os fios antes de começar a treinar, para evitar mexer nos cabelos com as mãos suadas e deixar os fios oleosos.

Tenha um shampoo seco na bolsa

Se você tem algum compromisso marcado logo em seguida, ou gosta de estar preparada para qualquer imprevisto, então tenha sempre um shampoo seco por perto.

Basta aplicar o produto na raiz e espalhar ao longo dos fios com os dedos. Além de eliminar a oleosidade, ele dará volume e você estará pronta para seguir a sua rotina.

Evite exagerar nas lavagens

O excesso de lavagens pode prejudicar a hidratação natural dos fios. Por isso, prefira lavar o cabelo apenas após os treinos mais pesados. Após uma aula de pilates, por exemplo, um shampoo seco pode ser o suficiente para manter os fios bonitos e limpos. 

Aproveite o secador de cabelo

Essa dica vale principalmente para quem malha à noite. Dormir com os fios molhados, pode provocar frizz e, até mesmo, a quebra dos cabelos. Para evitar isso, prefira secar totalmente os cabelos antes de dormir. 

Como cuidar do cabelo nos treinos ao ar livre?

As dicas anteriores valem tanto para treinos na academia, quanto ao ar livre. No entanto, se você pretende passar muito tempo exposta ao sol, lembre-se de apostar em um bom produto para proteger os cabelos dos raios solares.

Apesar de ser protegido parcialmente pelos fios, o couro cabeludo também pode sofrer queimaduras e descamar, formando casquinhas semelhantes à caspa. Bonés e chapéus são ótimos aliados para os dias de altas temperaturas. 

Caso o treino envolva água, utilize um silicone ou um óleo da sua preferência. Essa dica vale principalmente para as práticas em piscinas com cloro, mas também ajuda a proteger os fios da água de rios e praias.

Para complementar essas dicas, além de cuidar do cabelo na academia, é importante cuidar dele no dia a dia. Procure manter uma rotina de cuidados que inclua hidratação, nutrição e reconstrução, de forma a manter a saúde dos fios.

Gostou do post? Agora que você aprendeu a cuidar dos cabelos, leia nosso artigo sobre como o poder da imagem influencia o nosso entorno e arrase ainda mais!

 

Powered by Rock Convert