Quando o assunto é roupa para academia, sempre deixamos claro que o mais importante de tudo é você se sentir bem. Porém, alguns cuidados se fazem necessários para escolhê-las de forma correta. Afinal, é fundamental que se tenha peças específicas no guarda-roupa para realizar os exercícios físicos, pois elas têm certas características, como a modelagem e o tipo de tecido, que se diferenciam dos outros modelos do dia a dia. 

Para ajudá-lo nessa missão, a seguir, vamos mostrar algumas dicas para você escolher a sua camiseta para malhar, aliando o estilo, o objetivo do seu treino e o conforto. Prossiga com a leitura para conferir! 

Tamanho da camiseta para malhar

As peças largas parecem ser a solução para quem está acima do peso, não é mesmo? No entanto, não é bem assim! A roupa deve, sim, estar de acordo com o que você se sente bem, independentemente do seu biótipo, mas o tamanho errado pode causar o efeito completamente contrário ao desejado: peças muito largas ou apertadas, por exemplo, podem desvalorizar sua silhueta. 

Outro ponto importante é em relação ao movimento. Na hora de comprar, lembre-se de que a blusa não pode atrapalhá-lo a executar o exercício, e também não deve mostrar demais!

Tipos de tecidos 

Como já explicamos, as roupas para academia têm características diferentes, e uma delas é o tipo de tecido. Uma boa camiseta para malhar deve absorver o suor e permitir que sua pele respire melhor.

Algumas têm até proteção contra raios UV para proteger do sol, sendo uma excelente alternativa para quem gosta de realizar atividades ao ar livre. 

Qualidade da peça 

De nada adianta a peça ter as melhores tecnologias para quem pratica atividades físicas, se, nas primeiras lavagens, ela descostura, desbota ou rasga. Como, geralmente, as blusas para malhar são lavadas frequentemente, é preciso que elas tenham qualidade no tecido e na sua fabricação. 

Além disso, é muito importante que haja um cuidado da sua parte, lavando a blusa conforme as especificações do fabricante. Mas, obviamente, essa manutenção deve ser simplificada, já que esse tipo de peça precisa ter uma lavagem e secagem rápidas! 

Uso do top

Os tops são sempre a melhor pedida para colocar por baixo da camiseta para malhar, sendo indispensáveis para quem pratica atividades de alta intensidade ou muito movimento, como a dança ou o jump. Desse modo, eles precisam ser reforçados para dar uma maior sustentação aos seios — o modelo nadador é muito indicado nesses casos. 

Na hora de escolhê-los, é interessante observar os modelos, pois alguns têm alças bem diferentes, dificultando a combinação com as blusas que serão colocadas por cima. Além disso, é preciso ter muita atenção ao tamanho. Nada de comprar aqueles muito apertados que podem atrapalhar a circulação e até machucar, ou muito largos, que não dão a sustentação necessária.

As roupas de academia são uma tendência e, por causa disso, há uma variedade enorme de camiseta para malhar, possibilitando que você encontre a peça certa para si. Na hora da escolha, verifique os tamanhos, o tecido e a qualidade. Por fim, não se esqueça de levar em consideração o seu estilo e o conforto. Afinal, o mais importante de tudo é você se sentir bem!

Se você está procurando roupas para malhar com alta qualidade e bons preços, não pode deixar de conhecer a Fit Urban. A marca tem diversas peças de vestuário de moda fitness, além de acessórios, seguindo as últimas tendências. Não perca tempo e confira as novidades na loja virtual!

Powered by Rock Convert