O retorno para a academia tem sido um dos momentos mais aguardados para quem é apaixonado por treinar, não é mesmo? A maioria dos estabelecimentos pelo país afora já retornaram às atividades, porém, o momento ainda é de cautela e de cuidados para garantir um treino seguro e de qualidade. 

Separamos algumas dicas para te ajudar a voltar a se exercitar presencialmente, sempre com foco na prevenção contra o Covid-19 e na sua segurança. Confira e bom treino! 

Conheça os protocolos de segurança da sua academia

É muito importante que a academia de sua escolha siga sempre os protocolos  de segurança sanitária estipulados pelos órgãos responsáveis de cada cidade.Precisamos nos lembrar que, mesmo com a vacina, o vírus continua infectando e oferecendo riscos. 

A limpeza dos equipamentos é um fator de extrema importância. Todos os pesos, cordas

 e esteiras devem estar sempre higienizados por um profissional que deve ficar responsável pela limpeza constantemente. Ter álcool à disposição dos alunos também é muito necessário. 

Manter o ambiente sempre arejado também é muito importante. Verifique se as janelas estão abertas e a circulação de ar é suficiente para todos que estão na academia no momento. Outro fator importante é observar se a ocupação total está sendo respeitada. Nada de frequentar academias lotadas, hein? 

Atenção aos cuidados pessoais para retornar com segurança

Apesar do avanço na contenção do Covid 19, ainda não é o momento de deixar as máscaras de lado, pois elas reduzem o contágio pelo ar. Quando praticamos qualquer atividade física, há uma liberação mais intensa de gotículas no ambiente, que podem ser expelidas e inaladas pelas pessoas que não estão usando máscara.

Se possível, não reveze os equipamentos. Muitas academias estão tendo esse cuidado na hora de controlar entrada e saída de alunos para que cada um faça sua série completa e que todos os equipamentos sejam devidamente limpos no final. 

Cumprir com o distanciamento de cada pessoa ainda é muito importante. A distância de cada pessoa deve ser de, pelo menos, 1,5 metros. 

Se você ficou longe dos treinos por muito tempo, volte devagar e com calma. A dica é voltar a frequentar as academias e aumentar gradativamente a intensidade da atividade física. Isso diminui os riscos de lesões e outros processos inflamatórios no corpo, que podem causar dores e acidentes. 

Praticar exercícios é extremamente importante para manter seu corpo e sua mente saudáveis. Não abra mão dos seus treinos e aproveite a volta das academias para focar ainda mais no seu bem-estar e na sua saúde. E para garantir ainda mais qualidade na hora de praticar seus exercícios, aposte nos looks Fit Urban!

Acesse nosso site, confira todas as novidades e todas as peças que criamos com total carinho, atenção a cada detalhe e muita dedicação! 

Powered by Rock Convert