O chá verde está super em alta e muito se escuta falar sobre seus benefícios para perda de peso e diminuição de inchaço, mas você conhece os outros benefícios que essas ervas podem te oferecer? Essa bebida te oferece várias vantagens incríveis para a saúde. 

Vamos falar sobre alguns do vários benefícios que o chá verde oferece, não somente para emagrecimento, mas também para várias questões importantes de saúde. Confira e aproveite para inserir o chá verde em sua vida hoje mesmo. 

Benefícios do chá verde para emagrecimento

O segredo do emagrecimento do chá verde está nos fitonutrientes conhecidos como catequinas. As catequinas são responsáveis por ajudar no metabolismo das gorduras, promovendo uma melhor quebra delas e evitando, por exemplo, que fiquem paradas em um lugar só formando as temidas gorduras localizadas. 

Já o efeito termogênico ocorre, principalmente, por causa da cafeína presente no chá verde.

A grande quantidade de cafeína é o que torna o chá verde uma bebida termogênica, com capacidade de acelerar o metabolismo e fazer com que o organizamos trabalhe mais rápido, queimando mais calorias e, consequentemente, evitando o acúmulo de gorduras.

Benefícios do chá verde para a saúde

Não é a toa que o chá verde se tornou tão popular. Suas propriedades muito benéficas para saúde foram descobertas e ganharam atenção de várias pessoas, principalmente mulheres, em todo o Brasil. 

Além de colaborar com a perda de peso, como dissemos, o chá verde é uma grande fonte de saúde para o corpo humano. Por ser rico em flavonoides, as ervas mantêm as artérias mais flexíveis, suavizando os impactos das constantes mudanças da pressão arterial. Para sentir esse efeito, é necessário consumir ao menos três xícaras da bebida por dia.

Por ter um poderoso efeito antioxidante, o chá verde impede a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células. Nutrientes como carotenos, vitaminas C e E, presentes nas folhas, favorecem a elasticidade da pele e previnem as rugas. 

O chá verde contém polifenóis, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico. Todas essas substâncias melhoram o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo infecções, inflamações, cáries e muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos.  Duran.

Já deu para perceber como essa bebida é uma grande aliada para saúde, não é mesmo? É sempre importante frisar que o acompanhamento médico e de nutricionistas é muito importante. Sempre consulte o médico para que ele possa avaliar o que é melhor e mais indicado para você.

O chá verde não substitui os treinos ou qualquer outra atividade física. Como sempre falamos por aqui, exercícios vão além da boa forma. Eles também são uma forma de cuidar da sua saúde mental e física. 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro e todas as novidades da Fit Urban. 

Powered by Rock Convert