Para sair um pouco da rotina de academia e praticar exercícios diferentes e mais dinâmicos, muitas pessoas estão apostando no Crossfut, uma modalidade super divertida que une futebol e os exercícios básicos do treinamento funcional. 

O Crossfut é uma excelente opção de exercício com pegada cárdio para entrar em forma, ganhar músculos e se divertir ao mesmo tempo. Além de ser uma ótima opção para quem já ama jogar futebol, essa modalidade é perfeita também para quem não tem tanta intimidade com a bola.

Quer saber mais como funciona o Crossfut? Confira todas as dicas que preparamos para você começar hoje mesmo a testar novas habilidades! 

O treino poderoso do Crossfut

Um dos grandes atrativos do Crossfut é a alta queima  de calorias em pouco tempo de treino. Por ser super dinâmico, é aquela modalidade que você nem percebe que o treino já está chegando ao fim. A prática é bem parecida com o condicionamento feito para atletas de futebol e oferece resultados incríveis. 

No Crossfut você encontra um programa completo de condicionamento físico para queimar muitas calorias. Para se ter ideia, a média do gasto calórico durante uma aula de aproximadamente 40 minutos pode variar de 800 a até 1.200 calorias. Um super atrativo, principalmente para mulheres que costumam ser 79% das alunas dos locais que oferecem esse treino.

Para oferecer esses benefícios, o treino reúne os fundamentos básicos do funcional, como equilíbrio, resistência e força, aliados aos fundamentos básicos do futebol. É preciso estar disposto a colocar o fôlego a prova encarar os exercícios. 

O treino e seus benefícios

Como já dissemos, essa modalidade é muito dinâmica e rápida. Os exercícios são feitos em circuitos que normalmente englobam repetições de aquecimento cardiovascular, corridas indoor e outdoor, subida de escadas, pular corda e elevações de joelho. 

Mesmo sendo um treino rápido e que exige fôlego de quem pratica, o Crossfut não oferece risco para as articulações. É um exercício de baixo impacto que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, mesmo com objetivos diferentes, seja para emagrecer, ganhar músculos ou melhorar o condicionamento físico.

Além dos benefícios físicos, é sempre importante lembrarmos que a prática frequente de exercícios oferece uma série de benefícios para a saúde mental como diminuição dos níveis de estresse, combate a depressão e ansiedade e prevenção de doenças. 

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