O ritmo de vida acelerado e o estresse em excesso têm levado muitas pessoas a buscarem novas formas de trabalhar um conjunto entre corpo e mente. O yoga surge como uma excelente opção para quem busca mais equilíbrio. Essa prática indiana milenar ganha cada vez mais adeptos a cada ano. 

Você conhece e sabe como o yoga funciona em seu corpo? Muitas pessoas pensam que se trata apenas de uma técnica de meditação, porém, essa prática oferece uma série de benefícios também para seu corpo. Ficou curiosa? Confira todas as nossas dicas e conheça mais sobre essa técnica. 

O que é o Yoga?

A palavra yoga tem sua origem no sânscrito, a raiz do seu nome vem da palavra yuj, que significa “controlar”, “jungir”, “unir”, “integrar”. O yoga, portanto, é um exercício e uma filosofia de vida que integra mente e corpo em um só. 

Para muitos praticantes dessa técnica, ela vai muito além de apenas um exercício físico combinado com respirações. Ela é um estilo de vida cujo objetivo é te conduzir a um estado de paz e quietude, colocando você em contato consigo mesmo.

Sua combinação de posturas, exercícios e muita atenção na respiração oferecem um resultado diferenciado para o corpo e para acalmar a mente.

Benefícios da prática

Agora que você já sabe um pouco sobre como funciona o yoga, podemos falar sobre os benefícios desta prática milenar para sua vida num todo. Muitos praticantes desta técnica afirmam que suas vidas mudaram completamente depois que passaram a praticar o yoga com frequência. 

O pranayama é uma das técnicas mais importantes, ela envolve o controle da respiração, fazendo com que aprendamos a respirar de forma correta, melhorando assim vários problemas respiratórios e ajudando o cérebro a pensar melhor antes de tomar qualquer decisão. 

A combinação de momentos de meditação com a técnica de respiração pranayama garante uma enorme diminuição da ansiedade. A respiração correta combinada com a meditação é um grande segredo para acalmar a mente e o corpo. 

 O yoga trabalha respiração, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e força em várias posturas diferentes durante sua prática. Portanto, é possível dizer que quem pratica o pratica com frequência e leva a sério cada exercício, consegue melhorar muito mais a ansiedade, o mau humor e o estresse do dia a dia. Além de conseguir garantir uma postura correta e um corpo mais firme e flexível. 

Porém, engana-se quem pensa que os resultados do yoga aparecem rápido. Todos os exercícios demandam dedicação e prática frequente para que os resultados apareçam. Com o ele não seria diferente. 

Por ser uma prática que exige coordenação motora com coordenação de respiração – algo que não estamos tão acostumados a prestar atenção no dia a dia – o yoga demanda tempo de prática e dedicação para que seus objetivos sejam alcançados. 

Existem vários tipos de yoga, com posturas e respirações diferentes, e para quem está começando é bacana visitar aulas diferentes para conhecer com qual você mais se identifica. 

Gostou das nossas dicas de hoje? Esperamos que você tenha se inspirado a buscar uma vida mais saudável e equilibrada combinando exercícios físicos e respiração. Cadastre-se em nosso site para receber vários conteúdos e promoções em primeira mão. 

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