Não poderíamos deixar de falar sobre o COVID-19, o Coronavirus, e os perigos que esta nova doença traz para nossa vida e para nosso dia a dia. Com a epidemia atual em todo o mundo, é importante reforçarmos sempre todos os cuidados necessários com a saúde para que possamos impedir a evolução deste virus. 

Separamos algumas dicas que parecem até simples, mas são de extrema importância para garantir a sua segurança e a segurança de pessoas em situação de risco. Confira e siga à risca para se prevenir ao máximo! 

COVID-19 –  Como se prevenir?

O novo coronavirus tem sintomas muito parecidos com uma gripe comum, por isso, é preciso ficar atento a qualquer um deles, que são coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e talvez febre. 

Como esse vírus ainda é muito recente, o diagnóstico precoce pode ser difícil de ser dado, por isso, se você está com algum desses sintomas, o ideal é que permaneça em casa,evite contato com crianças, pessoas de imunidade baixa e idosos, principalmente. 

Além disso, lavar bem as mãos, manter computadores e celulares limpos com álcool em gel, tossir ou espirrar sempre com tapando a boca são medidas simples e ideais para evitar uma propagação ainda maior do COVID-19. 

Quando se trata da transmissão de vírus de humano para humano, geralmente ela acontece quando alguém entra em contato com as secreções de uma pessoa infectada, como gotículas na tosse.

Dependendo da virulência do vírus, tosse, espirro ou aperto de mão podem causar exposição. O vírus também pode ser transmitido ao tocar em algo que uma pessoa infectada tocou e depois em sua boca, nariz ou olhos. Às vezes, os profissionais da saúde podem ser expostos manipulando os resíduos de um paciente. 

Cuidados diários

Como dissemos, lavar as mãos com frequência, apostar no álcool em gel e, principalmente, evitar aglomerações, é de extrema importância para contermos juntos o crescimento do coronavirus no Brasil. Quem treina em academia, tente evitar os treinos presenciais nesse momento. 

Prefira os exercícios em casa e evite locais fechados e muito lotados. Aqui na Fit Urban também estamos tendo todos os cuidados necessários para garantir a nossa segurança e de todos os nossos colaboradores. Vamos juntos nessa luta para combater o coronavirus o mais rápido possível.