Sabemos que esse período de quarentena não está fácil para ninguém, não é mesmo? Ter alguns cuidados com sua pele durante essa fase, além de ser ótimo para mantê-la saudável, é uma boa forma de se cuidar e se distrair. As consultas com dermatologistas ainda estão suspensas, mas algumas dicas básicas podem te ajudar bastante nesse período. 

Por isso, separamos algumas informações sobre cuidados com a pele do rosto e do corpo para você colocar em prática. Anote a aproveite esse tempo em casa para usar o skincare como uma forma de carinho com você mesma. 

Cuidados com a pele do rosto

Todos os dias aparecem novos vídeos nas redes sociais com dicas mirabolantes de produtos para esfoliar, hidratar e limpar o rosto. É preciso muito cuidado com essas dicas, pois a maioria delas são apenas os famosos “achismos” , não são produtos dermatologicamente testados e nem comprovados por dermatologistas. 

Caso você tenha alguma reação à algum desses produtos, será um grande transtorno ter que sair de casa para um hospital durante esse período. Pense nisso. Para manter a pele do rosto bem lisinha, aposte na microesfoliação do rosto duas vezes na semana. Aplique seu sabonete específico para lavar o rosto com uma gaze. Faça movimentos circulares sem esfregar demais.

O filtro solar não deve ser dispensado, mesmo estando em casa. Ele protege a pele da luz visível e dos raios ultravioletas do dia a dia. Essa dica é importante principalmente para quem tem melasma – aliás, o confinamento é um ótimo momento para ser ainda mais disciplinada no tratamento de melasma e conseguir obter neste período resultados ainda melhores.

Não esqueça a hidratação. Os dias mais frios também já estão chegando e esse é o momento perfeito para hidratar bastante sua pele. Sempre usando os produtos adequados de acordo com sua idade e seu tipo de pele. 

Cuidados com a pele do corpo

As mãos estão sofrendo mais do que o normal nesses dias. O uso de álcool gel com frequência e uso de luvas podem causar desidratação das mãos. Aproveite esse período para cuidar bem da sua pele. Hidrate e passe também o filtro solar. 

Colo e pescoço também merecem atenção especial. Muitas pessoas focam apenas na pele do rosto e se esquecem de tratar também do colo e do pescoço. O mesmo filtro solar e hidratante usados no rosto podem também ser usado nessas áreas. 

Use menos gilete. Aproveite esse momento para deixar sua pele descansar. Evite irritações e foliculites neste período. Mais hidratação e menos gilete é uma dica importante para manter a saúde do seu corpo. 

Como estamos muito tempo descalços, em casa, não se esqueça de aplicar um creme hidratante específico para os pés. Para intensificar a hidratação, enrole os pés com filme PVC (papel filme) e coloque uma meia por cima. Você pode fazer isso por 3 a 4 horas duas vezes por semana ou então durma com os pés assim. A oclusão aumenta a penetração do produto na pele. Os pés vão ficar fininhos.

Gostou das nossas dicas de hoje? Cadastre-se na nossa newsletter para receber em primeira mão nossos conteúdos e promoções exclusivas. Vamos adorar ter você por perto!