A volta das academias já está acontecendo em várias cidades pelo Brasil. Mesmo com decretos flexibilizando o funcionamento de vários estabelecimentos, sabemos que o vírus ainda existe e alguns cuidados devem ser tomados. Não podemos relaxar nas medidas de segurança neste momento, não é mesmo? 

Além das medidas de segurança contra o Coronavírus, é preciso também retornar com cautela às atividades físicas. Quem ficou parado por muitos meses precisa ter atenção ao praticar os treinos. 

Para você que não vê a hora de voltar aos treinos na academia, separamos algumas dicas importantes que farão toda a diferença na sua segurança durante esse retorno. Além de se proteger, você também estará garantindo a segurança dos colaboradores e outros frequentadores do local. Confira. 

Regras para retorno das academias

Todos sabemos que a rotina não será a mesma durante um bom período de tempo, não é mesmo? Por isso, não podemos relaxar nos cuidados para que possamos vencer essa batalha o mais rápido possível. 

Entre as recomendações para a volta das academias está a disponibilização de álcool 70% e de kits para limpeza de equipamentos para clientes e colaboradores. Além disso, os estabelecimentos devem ficar fechados de duas a três vezes ao dia por, pelo menos, 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção dos ambientes. A regra principal continua: o uso de máscara.

Os horários também devem ser agendados para que os locais não fiquem muito lotados de alunos. É preciso respeitar essa regra para evitar aglomerações Será preciso também um cuidado redobrado com a limpeza de ar condicionado do ambiente. 

Quando você retornar à sua academia, observe se essas regras estão sendo cumpridas e lembre-se de sempre utilizar sua máscara durante o treino. 

Cuidados com sua volta

Para quem ficou muito tempo parado, é preciso ter alguns cuidados para não causar lesões nessa volta. Comece sem exageros na intensidade dos treinos. Durante os primeiros dias, treine com menos intensidade do que vocês costumava até que seu corpo volte ao “normal”. Os músculos têm memória então logo você poderá voltar ao ritmo que gosta de treinar. Mas evite o risco de lesão logo nos primeiros dias.

Manter uma frequência também é muito importante. Se possível, já deixe seus horários e dias de treino agendados na academia para garantir sua ida. E não exagere nos treinos! Principalmente nesta volta das academias seu corpo precisa de um período de descanso para evitar lesões. 

Boa alimentação e sono regulado também são fatores muito importantes para garantir que seu corpo volta à forma e se recupere bem. Sabemos que muitas pessoas estão com dificuldade de dormir nesta fase e mudaram bastante a alimentação. Mas, que tal aproveitar esse momento para retomar bons hábitos? 

Os treinos, com certeza, irão te ajudar a regular melhor o sono. A boa alimentação pode ser recuperada com disciplina e foco nos seu objetivos. Os benefícios de praticar exercícios durante este período de quarentena vai muito além da boa forma. Treinar garante a saúde do seu corpo e da sua mente. 

Mesmo que você não queria voltar para a academia agora, não deixe de treinar em casa para não perder o ritmo. Nos nossos perfis no Instagram e no Facebook estamos sempre compartilhando nossos looks perfeitos para te acompanharem durante os treinos e dicas de receitas, inspiração de nossas clientes e muito mais. 

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