Sabemos que essa é a fase que muitas pessoas começam a lotar academias para tentar alcançar o tão desejado corpo do verão, porém,pode ser uma ótima opção aproveitar para fazer um detox de primavera. Se você não faz ideia do que estamos falando, acompanhe todas as nossas dicas. 

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a chegar no verão com corpo e mente prontos para receber todas as alegrias dessa estação tão esperada por muitas pessoas. Se você está no grupo de pessoas que não gostam do verão, as dicas também serão valiosas para você. Afinal, praticar o detox com certa frequência é bom para todas as pessoas. Confira todas as informações. 

Comece pela alimentação

Fazer uma alimentação sazonal é uma excelente opção para sua qualidade de vida. A própria natureza nos oferece diferentes alimentos de acordo com cada estação e, aproveitar esses verdadeiros “presentes” é muito benéfico para sua saúde. 

Com os dias mais quentes chegando, a tendência é que o corpo comece a acumular líquidos, o que causa inchaço e mal estar. Por isso, a ingestão de alimentos mais leves é muito indicada durante a primavera. Comece a preparar jantares mais leves, por exemplo. 

Priorize os legumes e os vegetais cozinhando-os no vapor, levemente salteados, assados no forno ou até mesmo crus em saladas. As gorduras saudáveis também são bem-vindas em seu prato. Azeite extra virgem, óleo de linhaça e abacate facilitam a absorção de vitaminas como a A,D, e K. 

Como já falamos várias vezes aqui no blog, a alimentação é um grande diferencial para sua qualidade de vida. Para quem pratica exercícios, a combinação de uma alimentação balanceada e saudável é o grande segredo para ter o corpo dos sonhos e garantir ainda mais saúde. 

Foque na ingestão de líquidos

A ingestão de líquidos é importante o ano todo, ainda mais durante os dias quentes e durante o detox de primavera. Beber bastante água e apostar também nos chás ajuda a limpar e hidratar o organismo. Água aromatizada com limão e pepino, por exemplo, ajuda a oferecer frescor e a eliminar toxinas do seu corpo. 

Aproveite os dias quentes para investir em bebidas saudáveis e deixar os refrigerantes de lado uma por vez por todas. Água de coco, água saborizada e chás gelados são excelentes escolhas para te ajudar no detox de primavera É um ótimo momento para desenvolver novos hábitos saudáveis para todo o restante do ano, inclusive.

A ingestão ideal de líquido é de  1,5 a 2 litros diários. Importante focar que a água é a melhor opção de líquido para garantir que você vá desinchar e repor todos os nutrientes e vitaminas que precisa durante o dia. 

Gostou das nossas dicas sobre o detox de primavera? Que tal começar agora mesmo a mudar seus hábitos alimentarem para chegar no verão com ainda mais disposição e saúde?

Para acompanhar seus treinos, aproveite para conferir novidades que acabamos se lançar no site e garanta os melhores looks fitness para qualquer prática de exercícios. 
Para receber mais dicas e promoções exclusivas, cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece na Fit Urban. Sempre compartilhamos novidades pelo nosso Instagram e Facebook. Se você ainda não nos segue por lá, aproveite e siga agora mesmo! 



Powered by Rock Convert