Dores de coluna e problemas de postura estão cada vez mais freqüentes. Ficar muito tempo com o celular ou muito tempo sentada em frente ao computador são alguns dos fatores que estão causando problemas, principalmente nos jovens.

Alguns exercícios colaboram para melhorar a postura e são muito importantes de serem praticados por quem sofre constantemente com essa questão. Sempre gostamos de frisar que todo exercício deve ser acompanhando por profissionais habilitados para que sejam indicados quais são os melhores especificamente para cada caso.

Separamos algumas dicas para te ajudar a manter a postura e a coluna mais saudáveis e evitar dores e incômodos. Confira.

Exercícios que melhoram a postura

A vida sedentária é prejudicial em vários sentidos, inclusive para a coluna. A prática constante de exercícios colabora para uma saúde muito melhor e, claro, uma postura melhor e menos dores de coluna.

Para quem gosta de academias, a musculação também é uma grande aliada da melhora na postura. Exercícios que fortalecem as costas e o abdômen são os ideais para evitar vários problemas nas costas.  Mas, eles sempre precisam ser praticados com o acompanhamento de um profissional para que sejam executados de maneira correta.

Ioga e pilates são duas práticas que estão no topo da lista de exercícios que colaboram para melhorar a postura. A combinação de posturas específicas com uma atenção especial à respiração correta é um combo que funciona muito bem para melhorar a postura.

Além de trazerem resultados para o corpo, essas atividades se concentram muito no alinhamento e respiração, sendo ótimas para a saúde mental.
Para quem passa o dia trabalhando sentada e recebe uma grande carga de estresse no dia a dia do trabalho, não há atividade melhor!

Os alongamentos também ajudam muito, principalmente para quem trabalha muitas horas em pé ou sentada por dia. Já demos algumas dicas super bacanas sobre alongamento aqui no blog que você pode praticar diariamente.

Além dos exercícios, a consciência corporal é muito importante. Sempre observe como está sua postura durante os momentos do dia. Ao estar sentada, ao usar o celular e em vários momentos do seu dia a dia. Observe e corrija sua postura para que se torne um hábito e você possa evitar problemas futuros.

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