Todo mundo que sabe que quando chega o frio, as academias e qualquer outro ambiente de treino começam a ficar bem mais vazios, não é mesmo? Treinar no inverno é uma dificuldade para muitas pessoas, principalmente aquelas que moram em cidades muito frias onde as manhãs e as noites são muito frias. 

Pensando nesse desânimo recorrente dos dias frios, separamos algumas dicas para você treinar no inverno com mais disposição e não deixar de frequentar a academia também nos dias mais gelados. Para você que quer continuar encarando os exercícios com seriedade durante o frio, vem conferir até o final. 

Benefícios de treinar no inverno 

Para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto, dizemos que SIM, treinar no inverno ajuda a emagrecer. A resposta para isso é que para manter a temperatura do corpo, o organismo precisa gastar mais calorias. Com isso, nosso metabolismo fica mais acelerado, o que potencializa a queima de gordura. 

Para quem quer perder aqueles quilinhos a mais, esse é um ótimo incentivo, não é mesmo? 

Mesmo que seja mais difícil ter ânimo para treinar no inverno, praticar exercício nessa época ajuda a melhorar o humor daqueles que não se dão tão bem assim com as temperaturas baixas. Como o exercício ajuda a liberar endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão, é ainda melhor treinar com as temperaturas mais baixas. 

 Dicas para treinar no inverno com mais disposição

Além dos benefícios que citamos, treinar no inverno é uma excelente escolha para manter seu corpo em dia e atingir novos objetivos. Separamos algumas dicas para te dar uma motivação e uma delas é exatamente essa: traçar novas metas. 

O frio, por si só, já é um tanto desestimulante. Que tal aproveitar esta época então para traçar novas metas de treino? Converse com seu instrutor e trace com ele novas metas e objetivos Aproveite para  mudar alguns treinos para ter mais gás e ânimo. 

Mudar o horário do treino também pode ser uma boa opção. Se possível, tente ir em horários menos frios, como o horário de almoço, por exemplo. 

Deixe tudo que vai usar para treinar já separado no dia anterior. Pode parecer uma dica boba, mas quando você já deixa tudo organizado, a preguiça de ir acaba diminuindo. Já escolha o look Fit Urban que vai usar para o dia seguinte.  Torne sua rotina mais fácil para que seu cérebro não arranje qualquer desculpa para matar seu treino. 

Investir no cárdio antes de começar os treinos mais pesados também é uma ótima opção. Ele aquece o corpo, deixa o corpo mais preparado para o treino e pode ajudar a dar aquele gás a mais para caprichar nos exercícios. Veja com seu instrutor a possibilidade de inserir o  cárdio na sua rotina de treinos. 

Levar um amigo também é sempre uma ótima opção.  Uma maneira de um incentivar o outro durante este período de frio e preguiça e também aumentar o incentivo para alcançarem metas juntos. 

Gostou das nossas dicas? O que mais você faz para ter mais motivação de treinar nos dias frios? 

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