O verão chegou trazendo com ele com dias mais quentes, momentos de descontração, férias para muitas pessoas e nesses momentos sua alimentação pode dar aquela desandada, não é verdade? O picolé e o sorvete são grandes atrativos para quem quer se refrescar nos dias de sol, mas é possível se alimentar de forma saudável e deliciosa também durante as férias de verão.

Separamos a dica de um espetinho de frutas super simples e delicioso para adoçar e refrescar seu verão de forma super saudável. Confira e aproveite para fazer o seu hoje mesmo!

Benefícios das frutas no verão

As frutas colaboram para uma melhor hidratação durante os dias de verão. Beber água é importantíssimo, mas elas colaboram para uma alimentação super saudável.  As frutas  são repletas de  vitaminas e fibras – que auxiliam em uma digestão mais suave, importante detalhe para lembrar depois daquelas ceias de Natal e churrascos fartos.

Frutas como a melancia, o melão, a manga, o limão e a laranja são bons exemplos disso. São ótimas opções refrescantes e nutritivas, funcionam bem com sucos ou in natura, no caso do limão ainda há a opção de ser espremido na salada, são fáceis de comer e saborosos para todas as idades.

Outro fator importante é o combate aos radicais livres. Com a piora na qualidade da alimentação, não precisamos nos redimir com promessas de ano-novo: basta comer uma quantidade razoável de frutas ao longo dos dias, isso já garante que seu corpo receba vitaminas antioxidantes, que são responsáveis pelo combate aos radicais livres e a regeneração celular do seu corpo.

Espetinho de frutas

Para modificar um pouco da forma de consumir as frutas, o espetinho é uma maneira criativa e gostosa de aproveitar todos esses nutrientes, sendo perfeito também para oferecer às crianças. Anote a dica para fazer o seu:

1 xícara (chá) morangos picados

1 xícara (chá) uvas sem caroço

1 xícara (chá) kiwis picados

1 xícara (chá) abacaxis picados

Espetinhos de churrasco

Modo de preparo

Com as frutas já lavadas e cortadas, espete uma fruta no espetinho e vá intercalando. Mantenha na geladeira até servir.

Dicas

Se quiser, você pode mergulhá-los em chocolate amargo derretido e deixar endurecer. Fica uma delícia!

Gostou da nossa dica? Aproveite seu verão de forma saudável e deliciosa!

Powered by Rock Convert