Esse sentimento se tornou um verdadeiro vilão na vida de tantas pessoas ao longo dos anos. A correria do dia a dia, a rotina cansativa e puxada, falta de tempo para uma alimentação saudável e muitos outros fatores acabam por desencadear o tão temido, porém comum, estresse. Muitas pessoas nem se dão conta de que alguns fatores simples do dia a dia podem causar várias reações relativas ao estresse. Sobre elas que vamos falar por aqui hoje. 

Mesmo que ele esteja tão presente no dia a dia de tantas mulheres, é possível identificar seus sintomas e preveni-los para levar uma vida mais tranquila e equilibrada. Com um pouco de autoanálise, autocuidado e dedicação é possível viver de forma mais feliz sem sucumbir aos efeitos do estresse. Quer saber como? Confira todas as nossas dicas super importantes. 

Sinais iniciais de estresse

Nosso corpo sempre dá sinais de que algo não está funcionando normalmente. Com o estresse não seria diferente. Sintomas como insônia, cansaço excessivo, ansiedade e irritabilidade servem de alerta para você. 

Aquela sensação de ter as mãos suando, respiração ofegante e palpitações sempre antes de tomar alguma decisão ou mesmo durante momentos simples do dia a dia também são sinais de estresse que estão conectados à ansiedade. 

Alterações de humor, falta de paciência, desgosto e descontentamento são emoções que indicam um grau de irritabilidade que geram atitudes impulsivas e até mesmo agressivas e podem surgir  junto com a ansiedade.

A insônia também é um sinal claro de que você está passando por alguma situação de estresse. Ela mostra que o corpo está em estado de alerta o tempo todo, sem conseguir relaxar e se desconectar do problema que você está vivendo.
Fora que a própria falta de sono é um fator relevante que gera ainda mais nervosismo e cansaço excessivo. 

Quando você se sente sonolenta mesmo dormindo 8 por dias e sempre espera pelo momento de descansar, você se encaixa no quadro de ansiedade. Quando os músculos não conseguem relaxar nem nos momentos de sono, o corpo apresenta um excesso de cansaço que atrapalha sua rotina do dia a dia, seu trabalho, seu estudo… 

Como combater o estresse

Não existe uma receita correta para o combate ao estresse, mas várias mudanças de hábitos podem te ajudar, e muito, a combater esses sintomas que tanto atrapalham o dia a dia. Uma dessas mudanças é focar na prática de exercícios físicos. 

É sempre importante buscar ajuda de profissionais em casos extremos de estresse, mas os exercícios físicos ajudam a liberar substâncias em nosso corpo que são responsáveis pelas sensações de prazer, bem-estar e alegria. 

Além dessas substâncias, praticar alguma atividade física também vai colaborar para manter o corpo em movimento e se sentir mais cansada, digamos assim, e ajudar a dormir melhor. 

Além de serem uma ótima forma de prevenção, os treinos são também aliados na manutenção de tratamentos contra o estresse. Por isso, sempre frisamos por aqui que se manter em movimento é muito importante para sua saúde mental.

Lembre-se que o treino vai muito além de estética, é um momento importante de ser vivido com você mesma e um enorme incentivo para estar sempre vencendo desafios e alcançando seus objetivos. 

Gostou das nossas dicas de hoje? Aproveite para se cadastrar no site e receber sempre em primeira mão nossas dicas e descontos exclusivos. 




Powered by Rock Convert