Cada vez mais, as mulheres procuram diminuir a massa gorda do corpo com o intuito de se sentirem mais atraentes. Por essa razão, quando o assunto é perder gordura, os exercícios de cardio são os mais procurados.

Atualmente, existem diversas opções nas academias (e fora delas) que ajudam a atingir esse objetivo. Dessa forma, não há como ficar enjoada de uma mesma atividade. 

Neste texto, vamos falar sobre algumas modalidades de cardio para ajudar no emagrecimento. Quer conhecer? Então, continue a leitura e confira!

Benefícios dos exercícios de cardio

O treino cardiovascular é composto por exercícios que têm diferentes benefícios para o corpo, principalmente em relação ao condicionamento físico e à resistência cardiorrespiratória. Vamos conhecer outras vantagens que esse tipo de atividade traz para o nosso corpo e a nossa saúde.

Ajudam a emagrecer

Muitas pessoas que fazem atividades físicas sabem que os exercícios de cardio ajudam a emagrecer. Com uma alimentação balanceada, eles podem ajudar a perder os quilinhos a mais facilmente. Isso porque o gasto calórico praticando esses exercícios pode ser muito alto dependendo da sua escolha.

Previnem doenças

Essa modalidade de exercício feita com intensidade moderada ajuda a prevenir doenças por meio da resistência. Os praticantes também reduzem o risco de desenvolver enfermidades cardiovasculares.

Facilitam o ganho de massa magra

Além de diminuírem a quantidade de gordura do corpo, os exercícios de cardio ajudam no aumento dos músculos, dependendo da atividade escolhida.

Tipos de exercícios de cardio

Se você é daquelas pessoas que enjoam fácil de fazer a mesma atividade sempre, saiba que os exercícios de cardio podem ser executados de diversas formas. Não precisa ser nada monótono! Confira, a seguir, as melhores opções de atividades para emagrecer.

1. Corrida ao ar livre

É um dos treinos cardiovasculares mais conhecidos. A vantagem da corrida é que ela pode ser praticada em qualquer lugar e em qualquer horário do dia. Além disso, não é preciso investir em muitos equipamentos: um par de tênis adequado e a roupa certa já são suficientes.

2. Caminhada

Para os iniciantes, a caminhada é uma ótima opção. Essa atividade não força muito as articulações, como na corrida. Também não é preciso gastar muito dinheiro para praticá-la e, ao sentir mais segurança, sua execução é facilitada.

3. Natação

Não gosta de correr? A natação é uma ótima prática para quem quer perder peso. Os riscos de lesões são baixos, por ser praticada dentro da água. Além de ajudar no emagrecimento, ela aumenta a massa muscular.

4. Spinning

O spinning é uma aula normalmente feita em grupo. É uma modalidade oferecida em diversas academias que ajuda no fortalecimento de coxas e glúteos.

5. Pular corda

Também é uma prática que demanda menor investimento inicial. Para os inexperientes, a dica é: comece devagar. Algumas pessoas abusam do ritmo inicial e podem ter lesões, por ser um exercício que exige muito dos tornozelos e joelhos.

6. Burpees

O burpee é mais indicado para quem já faz atividades físicas há algum tempo e consiste em alternar os movimentos de flexão e agachamento por meio de saltos. Trata-se de um exercício cardiovascular que trabalha os membros superiores e inferiores do corpo.

7. HIIT

Os treinos intervalados de alta intensidade (conhecidos como HIIT) representam uma das melhores alternativas para quem procura o emagrecimento.

Esse treino consiste em fazer o movimento em alta intensidade por um curto período de tempo e descansar por alguns segundos de forma intercalada. Além de ajudar a emagrecer, ele preserva a massa magra corporal. Ah! O melhor de tudo é que você pode fazer o HIIT na esteira, na escada, na remada e onde quiser.

Além de fazer atividades físicas regularmente, a alimentação é um ponto-chave quando o assunto é emagrecimento. De nada adianta consumir 2000 calorias por dia se gastar somente 1500. A conta é simples: terão 500 calorias a mais no corpo e, assim, não é possível emagrecer.

Procurar um profissional da nutrição é de extrema importância nesse processo. Além disso, ler a respeito de alimentação pode ajudar a ter uma noção sobre a importância dos alimentos e a aprender receitas fitness.

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