A faixa de cabelo para academia é um acessório cada vez mais utilizado por homens e mulheres. Super versátil, o item serve para oferecer mais estilo ao visual, além de impedir que os fios fiquem caídos sobre o rosto durante as atividades físicas, prejudicando, consequentemente, o desenvolvimento e o rendimento da prática.

É pensando nisso que, neste artigo, mostraremos por que a utilização da faixa de cabelo para academia é tão importante. Ficou interessado? Então leia a publicação e saiba mais!

Afinal, o que é uma faixa de cabelo para academia?

Podendo ser encontradas em diferentes tamanhos, grossuras e cores, as faixas de cabelo para academia nada mais são do que uma tira de tecido — como lycra, poliamida, algodão e moletom — que envolve toda a região onde nascem os fios.

Também chamadas de bandanas, elas são democráticas e utilizadas por diferentes pessoas, independentemente do sexo. O acessório ainda combina com variados tipos de cabelo e pode ser estilizado de formas distintas — com o cabelo solto, rabo de cavalo alto, rabo lateral baixo, coques fios trançados, entre outras. 

Para que serve o acessório?

Como já mencionamos, o intuito principal da faixa de cabelo para academia é segurar o cabelo e impedir que os fios caiam sobre o rosto durante a prática esportiva. No entanto, sua utilização também oferece outros benefícios, como: 

  • impedir que o suor excessivo caia sobre os olhos e prejudique o rendimento dos exercícios físicos: a transpiração, ainda que essencial para regularizar a temperatura corporal, pode afetar o rendimento e causar desconfortos quando em grande quantidade;

  • complementar o looktornando-o mais bonito e confortável.

Como escolher uma faixa de cabelo para academia?

Atualmente, existem diferentes modelos de faixa de cabelo para academia no mercado. O ideal, primeiramente, é certificar-se de que você não tem nenhuma reação alérgica ao material. Caso vá comprar em um ambiente virtual, procure sobre as especificações do produto e veja de qual tecido ele é constituído. 

Também é importante analisar a espessura do acessório. Se você tem o cabelo curto ou se for utilizá-lo com o cabelo preso, seja em um coque ou em um rabo de cavalo, é válido apostar tanto nas faixas mais grossas quanto nas mais finas. Agora, se você optar por usá-lo com o cabelo solto, as faixas mais firmes e finas ficam mais estáveis na cabeça.

Para dar um up a mais no visual, também é válido escolher a cor do item de acordo com as demais peças utilizadas na academia. Uma ideia interessante é optar pela mesma cor, mas em tons diferentes. Se preferir não arriscar, aposte nas cores mais clássicas, como branco ou preto.

Agora que você sabe o que é uma faixa de cabelo para academia e por que usá-la, compre já a sua e assegure mais conforto durante a prática de atividades físicas. Não se esqueça de que se sentir confortável é elementar para ter bons resultados, por isso, sempre realize os exercícios em locais adequados e com roupas apropriadas.

Se você quer ver outros posts com dicas que aumentam o seu rendimento nas atividades físicas, assine agora mesmo a nossa newsletter. Até mais!

 

Powered by Rock Convert