Você anda sofrendo de falta de disposição? Essa é uma grande reclamação de várias pessoas diariamente. Desânimo, procrastinação para executar tarefas simples, preguiça…
São vários os sintomas da falta de disposição.

Algumas mudanças em seus hábitos diários são capazes de mudar essa realidade  te dar muito mais energia para trabalhar e encarar a rotina do dia a dia. Quer saber como mudar esse hábito? Confira nossas dicas e comece hoje mesmo a segui-las.

Mudanças de hábitos para tirar a falta de disposição

  • Alimentação

A alimentação está sempre conectada com vários sintomas do nosso corpo,incluindo a falta de disposição.  Ingerir vitaminas é uma das primeiras  forças lembradas de se garantir mais energia. A alimentação saudável  te dá muito mais energia, por isso, evitar os tão queridos fast food é essencial.

Opte por consumir mais frutas e verduras, que são ricas em vitaminas e nutrientes. A vitamina D, por exemplo, ajuda o corpo a voltar ao equilíbrio natural, dando mais disposição. O  indicado é tomar um banho de sol regularmente, entre 15 e 20 minutos do dia.

  • Vitamina D

Caso não possa tomar sol, é fundamental ingerir a vitamina D em comprimido ou cápsulas. Nesse caso, é importante consultar seu médico para que ele possa indicar qual a melhor forma de repor essa vitamina em seu corpo.

  • Ingestão de água

A baixa ingestão de água também tem relação direta com a falta de disposição. Quando uma pessoa não bebe a quantidade de água suficiente para que as reações bioquímicas do organismo funcionem, percebe-se que ela tem menos disposição.

A deficiência de água pode causar uma série de problemas de saúde, como mau funcionamento dos rins, pele ressecada e dificuldade de digestão. Para se manter sempre hidratado, deixe uma garrafa com água por perto. Assim, você poderá evitar muitos problemas de saúde.

  • Prática de exercícios físicos

Quanto mais exercícios você pratica, mais energia você tem. Isso acontece pois ao treinar, é possível acelerar o metabolismo, aumentar a oxigenação do cérebro e dos tecidos, diminuir o estresse e melhorar o condicionamento físico. Praticar exercício também colabora com a produção de serotonina e endorfina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar e que ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade. Com a produção deles em alta você também garante muito mais disposição no seu dia a dia.

E então? Qual dessas dicas você já segue para diminuir sua falta de disposição?  Quer receber mais dicas como essa? Aproveite para se cadastrar em nossa newsletter e receber promoções exclusivas e muitas informações incríveis para melhorar seu dia a dia cada vez mais.