Em todo mundo o isolamento social já é uma realidade por conta do Coronavirus. O recado de “Fique em casa” está sendo espalhado aos quatro cantos do mundo para que possamos diminuir os casos de pessoas infectadas e combater o mais rápido possível o avanço do vírus. Sabemos que esse período não é fácil, ficar preso em casa pode trazer ansiedade e angústia, mas é possível aproveitar melhor esse tempo. 

Separamos algumas dicas super bacanas para você se cuidar e também cuidar da sua família. Vamos todos tentar fazer com que essa fase seja o menos complexa possível, trabalhando nosso corpo e nossa mente. Confira nossas dicas e comece agora mesmo a colocá-las em prática. 

Cuide da sua mente 

O fato de ficar em casa não é somente o que está trazendo ansiedade para pessoas em todo mundo. Somos bombardeados com notícias o tempo inteiro e isso acaba causando nervosismo, principalmente ao sabermos que não podemos sair para nos distrairmos. Por isso, cuidar da mente nesse período é muito importante para evitar crises de depressão e ansiedade. 

A respiração é um grande aliada nessa fase. Parece bobo, mas se você parar para pensar, nós quase nunca prestamos atenção na nossa respiração, não é mesmo? Ela é tão automática que simplesmente acontece. Porém, sentar por alguns momentos, respirar fundo e sentir o ar enchendo e saindo dos pulmões traz uma sensação incrível de relaxamento. 

Crie o hábito de fazer meditações. Existem vários aplicativos grátis hoje com meditações guiadas para você aquietar um pouco a sua mente e sentir mais calma e relaxada. Praticar yoga também ajuda muito. Além de ser um ótimo exercício, ela também faz com que você preste mais atenção na respiração. Aproveite para curtir esse momento com você mesma. 

Cuide do seu corpo

Muitas pessoas estão sentindo falta das academias, dos boxes de Crossfit e da interação com os amigos durante o exercício. Mas, para não deixar a peteca cair nesse período, é possível praticar para vários exercícios em casa. 

Aproveite para praticar alguns simples e mais básicos que toda a sua família também pode fazer como polichinelos, abdominais, flexões, saltos, agachamentos…
Se você tiver algum material em casa como pesos e elásticos, esse é o momento de usá-los com mais frequência. 

Aproveite também para dançar! Além de um ótimo exercício você se diverte e se distrai com toda a sua família. Existem hoje vários canais ensinando os passos mais atuais para você se animar na frente da TV. Aproveite essa oportunidade para, talvez, aprender uma nova habilidade. 

Lembre-se também de se alongar. Esse grande período em casa pede que você foque bastante no seu alongamento, mesmo para quem não seguia uma rotina de treinos.

Ele ajuda a tonificar a musculatura, melhorar sua postura, oxigena melhor as células do corpo, reduz tensões musculares e lesões, principalmente em pessoas idosas. 

Então, se você está com um idoso em casa, aproveite para praticar o alongamento com ele também. De forma leve e moderada para evitar que se machuque. 

Para garantir que todos os exercícios estão sendo feitos de forma correta, entre em contato com seu treinador e tire suas dúvidas. Caso você não tenha um treinador, aproveite para conferir nas redes sociais as dicas que vários profissionais da área estão compartilhando. 

Fique em casa e cuide de você e da sua família

É muito importante que todos nós fiquemos em casa durante o período determinado pela Organização Mundial de Saúde. Não deixe os idosos saírem, lembre-se sempre de lavar bem as mãos, limpar bem embalagens de produtos que você comprar nos mercados, use álcool em gel e tente fazer desse período uma nova fase de descobertas. 

Pratique exercícios, respire fundo e continua na luta para que, em breve, possamos todos voltar às nossas rotinas normais com ainda mais alegria e dando valor aos pequenos momentos. Seguimos juntos nessa luta. 

Powered by Rock Convert