Com o aumento do uso de redes sociais e o sucesso das musas fitness, as mulheres vêm buscando cada vez mais um corpo perfeito. No entanto, algumas questões, como a flacidez abdominal, podem dificultar esse objetivo.

A flacidez na região do abdômen pode ser causada por fatores como gestação, uma grande perda de peso e o avanço da idade. Essa condição pode gerar incômodo para muitas mulheres, já essa área do corpo é uma das que mais chamam a atenção.

A boa notícia é que existem algumas dicas que ajudam a reduzir essa flacidez. Quer saber quais são? Leia este post!

1. Pratique exercícios focados na flacidez abdominal

Fazer exercícios físicos é uma das melhores dicas quando o assunto é corpo perfeito. Por isso, faça atividades específicas para a região do abdômen. Elas vão ajudar a fortalecer e tonificar a musculatura e, assim, diminuir a flacidez.

A melhor parte é que você pode fazer os exercícios em casa, olhando no YouTube o movimento correto. Assim, não terá a desculpa de que a mensalidade da academia é muito cara.

2. Invista na musculação

Se você tem um dinheirinho sobrando no fim do mês, utilize-o pagando uma academia. Isso porque a musculação é fundamental para o fortalecimento dos músculos não só da barriga, como do corpo inteiro.

Se não gostar de academia existem outras opções de treinos que podem ajudar no endurecimento da musculatura, como crossfit, yoga e pilates.

3. Tome colágeno sob orientação de um profissional

A flacidez abdominal é um enfraquecimento da pele no local. Dessa forma, o consumo de colágeno em gelatinas e suplementos naturais é uma ótima opção para ajudar no problema em questão.

Vale lembrar que o colágeno por si só não faz milagres. Ele deve estar aliado a exercícios físicos, orientação médica e algumas outras medidas para que o objetivo seja alcançado, como uma boa alimentação.

4. Melhore a alimentação

Uma alimentação saudável é responsável por cerca de 70% do resultado que você procura na academia. De nada adianta fazer horas de exercício e comer pizza no café da manhã ou tomar refrigerante todos os dias.

Dessa forma, procure diminuir o consumo de doces, frituras, refrigerantes e alimentos industrializados em geral. Esse tipo de comida tem “calorias vazias”, ou seja, fornecem energia, mas não oferecem nenhum nutriente. Por isso, é muito importante saber o que está comendo. Uma dica é escolher se alimentar do que se descasca e não do que se desembala.

5. Beba muita água

Além dos inúmeros benefícios para a pele e o cabelo, saiba que a água também é fundamental no combate à flacidez abdominal.

Ela melhora o funcionamento do intestino, reduz o inchaço e também é necessária para que o fígado consiga metabolizar a gordura e utilizá-la como fonte de energia. Não é uma bebida maravilhosa? Então trate de começar a andar com uma garrafinha para onde for!

Vimos que existem diversas formas de combater a flacidez abdominal. Porém, é importante lembrar que seguir apenas uma dessas dicas não vai ajudar muito. Se quiser obter resultados, é preciso esforço e dedicação. Vale lembrar que o resultado não é imediato. Esse processo demanda tempo e paciência, mas no final sempre há uma recompensa.

Gostou das nossas dicas para reduzir a flacidez abdominal? Então aproveite para descobrir como escolher a calça para malhar sem perder o estilo!

 

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