Com o verão chegando muitas mulheres começam a dar mais atenção para o corpo e a buscar formas mais rápidas de perder a gordura localizada, a celulite e se sentir bem para usar biquínis e maiôs para curtir o verão. Você se encaixa nesse perfil? 

Nós sempre frisamos aqui que o exercício físico é muito importante durante todo o ano e que entrar em forma é um processo gradual que demanda uma combinação de exercícios e alimentação balanceada. No entanto, com foco e determinação, ainda dá tempo de perder a tão indesejada gordurinha. Quer saber como? Siga todas as nossas dicas e comece agora mesmo! 

Como se forma a gordura localizada?

Antes de começar nossas dicas, é importante entendermos como a gordura se forma em nosso corpo para sabermos a melhor forma de eliminá-la. 

A gordura no nosso corpo é formada por células que ficam no  no tecido subcutâneo (hipoderme ou tecido adiposo). 

Essa gordura possui importantes funções como isolante térmico, proteção de orgãos e a mais importante: fornecimento de energia. O problema aparece quando a gordura que temos é maior do que a que precisamos. Daí surge a temida gordurinha acumulada.

Os alimentos que consumimos são transformados em triglicerídios, que são fonte de energia para nosso corpo. Porém quando consumimos mais energia do que gastamos, o organismo tende a reservar esse acúmulo em regiões específicas como abdômen, flancos (pneuzinhos) e especificamente nas mulheres há um acúmulo no quadril (culote). 

Alguns fatores como o estresse, toxinas, medicamentos, alimentação industrializada, poluição, hormônios e o sedentarismo tendem a piorar o acúmulo de gordura. Esse acúmulo, além de incomodar muitas mulheres visualmente, também pode gerar riscos para a saúde.

A gordura visceral, por exemplo, é muito perigosa, pois aumenta o risco de desenvolver doenças como diabetes, pressão alta e problemas no coração, além de causar a barriga saliente que muitas não gostam de ter. 

Como perder as gordurinhas?

É importante lembrar que não se perde a gordura de apenas uma área do corpo. Quando os treinos e a alimentação começam a mostrar resultados, você perderá a gordura localizada em todo o corpo. 

Os exercícios aeróbicos são os ideais para ajudar na perda de peso e na eliminação de gordura e peso. Corrida, caminhada, pedalada, pular corda, dançar e qualquer outro exercício que estimule a circulação e a queima rápida de gordura são os indicados para que você perca de vez a gordura localizada. 

No entanto, como sempre falamos, os exercícios precisam estar coordenados com uma boa alimentação e ingestão de água. A frequência de exercícios também  é muito importante. Mas, atenção, é importante que você sempre busque informação de profissionais da área na hora de se exercitar, principalmente para quem está em busca de resultados ainda para este verão. 

Manter uma prática regular de exercícios e focar numa alimentação saudável são fatores que precisam estar presentes na sua vida durante todo o ano e não somente a cada verão. Como já dissemos por aqui, a gordura em geral no corpo,além de muito incômoda visualmente, também pode causar várias doenças perigosas. 

Lembre-se: a gordura localizada em excesso é um sinal de que você precisa dar mais atenção a sua saúde. 

Quer receber mais dicas como essa diretamente em seu e-mail? Cadastre-se no site e fique por dentro de tudo que acontece aqui na Fit Urban. Aproveite também para nos acompanhar no Facebook e no Instagram, vamos amar ter você sempre pertinho da gente. 


Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert