Gordura localizada – Os melhores exercícios para acabar com ela

A queima de gordura é um dos principais objetivos de todas as mulheres durante o treino, não é mesmo? A queima de gordura em nosso corpo acontece de forma geral, ou seja, não existe um exercício para uma parte específica do corpo que você queira eliminar aquela gordurinha que tanto incomoda.

O segredo é trabalhar o corpo todo, praticar os exercícios de forma correta e aliar uma boa alimentação com treinos e hidratação. Separamos algumas dicas importantes de exercícios para você começar a praticar agora mesmo! Confira.

Exercícios de ginástica localizada

Os exercícios de ginástica localizada são os mais indicados para quem deseja queimar as tão temidas gordurinhas. Além de contribuir para o emagrecimento, a ginástica localizada também melhora a agilidade, postura, coordenação motora e equilíbrio.

 Reunimos quatro exercícios básicos que são perfeitos para praticar todos os dias e colaborar para a perda das gorduras localizadas. Confira.

Caminhada rápida e corrida

Esses dois fazem parte de treinos que intensificam os batimentos cardíacos e, por conseqüência, aceleram o metabolismo. Sendo assim uma ótima fonte de perda de gordura. O ideal é praticar essa atividade por, pelo menos, 30 minutos e de 3 a 5 vezes na semana.

Por isso, sempre que possível, prefira a caminhada em distâncias curtas e aproveite também para trocar os elevadores pelas escadas.

Pular corda

Essa atividade que era tão comum na infância de tantas crianças é uma excelente forma de perder as tão temidas gordurinhas localizadas. Com apenas 30 minutos dessa prática é possível queimar até 300 calorias. Esse treino tonifica pernas, coxas, bumbum e abdômen. É sempre indicado optar por tênis que absorvam bem o impacto dos saltos para evitar transtornos.

Treino Funcional

O treino funcional, quando praticado de forma correta, também gera uma grande perda de calorias e de peso. É um ótimo exercício para diminuir rapidamente a gordura visceral. A base do funcional são exercícios sem aparelhos, utilizando apenas o peso do corpo

Um bom treino funcional, orientado por profissional de educação física, pode causar uma grande perda de calorias e diminuir em poucas semanas a gordura visceral. Este tipo de atividade consiste em se exercitar sem o uso de aparelhos

e com o  auxílio de cabos elásticos, pequenos pesos e bolas, por exemplo. 

É um exercício que trabalha todo o corpo e ajuda a fortalecer abdômen, coxas, lombar e bumbum.

Esses são apenas alguns dos treinos indicados para eliminar a gordura localizada, que costuma mesmo ser a mais difícil de ser eliminada. Claro que todo exercício precisa ser acompanhado por profissionais capacitados. Além disso, para resultados satisfatórios é necessário sempre coordenar uma boa alimentação com a ingestão correta de líquidos no seu dia a dia.

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