Nosso corpo é composto por cerca de 60% a 70% de água. Nosso sangue, músculos, pulmõese cérebro contêm água.  Essa bebida tão presente no nosso dia a dia ainda é um pouco evitada por muitas pessoas que acabam trocando a água pelo refrigerante, sucos de caixinhas e outras bebidas que não são saudáveis.

O consumo regular de água é um fator de extrema importância para a saúde e até mesmo para a aparência. Pele, cabelo e unhas também se beneficiam das qualidades de uma ingestão de liquido correta. Vamos compartilhar por aqui muitas informações sobre a importância da água para a saúde para que você veja como ela é vital para nossa qualidade de vida.  Confira.

Benefícios da ingestão de água

Podemos citar inúmeros benefícios da água aqui, mas selecionamos alguns que achamos mais importantes para te motivar a encher a garrafinha agora mesmo.

Quem sofre de pressão alta, por exemplo, precisa beber água corretamente. Estudos já mostram que a água tem grande influência no controle da pressão, já que a sua presença determina a densidade do sangue. 

A água é a grande protetora do coração prevenindo também ataques cardíacos. Quem bebe a média de 2 litros de água por dia tem menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso. Isso acontece pois,  com o sangue mais diluído, ele flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de infartos e derrames.
Se você tem alguém na família com essa questão de saúde, incentive-a a ingerir água regularmente.

A água também é fundamental para garantir um bom transporte de nutrientes pelo corpo. Com pouca ingestão de água o sangue fica mais denso e menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde.

A água também faz toda a diferença na qualidade dos treinos. Você costuma sentir muitas câimbras? Elas aparecem quando há um desequilíbrio hidroelétrico nos músculos, causando contração involuntária da musculatura. Portanto, beber água regularmente garante o bom funcionamento dos músculos.

Além disso, ela também colabora para um aumento da resistência física.  Durante os exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore. Ingerir água durante o treino ajuda a controlar também a temperatura do corpo, o que melhora muito o rendimentos em várias praticas esportivas.

Para quem está buscando um emagrecimento saudável, ingerir a quantidade de correta de água é obrigatório. Por aumentar a atividade do sistema nervoso e elevar o nível gasto de energia, o hábito de beber água ajuda a promover a perda de peso.
Quando ingerimos bastante líquido durante o dia, conseguimos manter o estômago mais preenchido, causando também uma sensação de saciedade que colabora para o emagrecimento.

Como anda sua ingestão de líquidos? Aproveite para refletir mais sobre sua saúde e correr para encher sua garrafinha agora mesmo!
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