A escolha da roupa a ser usada durante a atividade física pode influenciar diretamente o seu desempenho. Mas, com frequência, bate aquela dúvida de como escolher a peça ideal para o treino, não é mesmo? Principalmente na hora de decidir qual legging para academia comprar.

Nessa hora, é preciso levar em conta o conforto ao vesti-la, a resistência do tecido e a proteção oferecida. Tudo isso sem deixar de lado, é claro, o estilo e o caimento no corpo. Com tanto a ser considerado, identificar as melhores opções do mercado pode parecer uma tarefa difícil, mas não é.

Se interessou pelo assunto? Continue a leitura, pois vamos trazer dicas de como comprar o modelo perfeito para você!

A versatilidade da legging

Foi-se o tempo em que a legging ficava restrita ao ambiente da academia. Hoje, ela compõe looks modernos para todas as ocasiões. Dessa forma, você consegue montar diferentes produções com apenas uma peça. Mas, primeiro, vamos pensar em como ela vai ajudar no seu desempenho.

Se você for fazer uma trilha, por exemplo, usar uma calça com extensão até o tornozelo pode ser ideal para proteger de bichos e arranhões. Ao usar os diferentes aparelhos da academia, a legging vai impedir o contato da sua pele com a superfície do equipamento — afinal, nós sabemos como as academias são lugares com alto risco de contaminação por fungos, bactérias e vírus.

Já se a sua praia for a aula de pilates ou de yoga, você pode se tranquilizar e deitar no chão para reproduzir os movimentos da prática sem se preocupar se as suas roupas íntimas vão aparecer.

A escolha do modelo ideal

Algumas características devem ser levadas em conta na hora de comprar a legging para academia perfeita para você. Veja, a seguir, as nossas dicas!

Tecido

A tecnologia trabalha a favor dos praticantes de atividade física. As roupas, hoje em dia, têm proteção para os raios UV, ajudam na circulação sanguínea durante a prática, têm tratamento bacteriano, entre tantas outras características.

Por isso, na hora de escolher a sua legging, dê preferência para os tecidos com boa compressão e respirabilidade. O Dri-Fit, por exemplo, é bastante recomendado, pois tem microcanais que captam o suor e o espalham pela superfície. Ou seja, a peça vai deixar você mais confortável durante o treino.

O suplex, outro tecido tecnológico, é flexível, macio e resistente. Dessa forma, você consegue ter total liberdade para se movimentar devido à elasticidade. Ele também tem boa aderência ao corpo e traz conforto térmico. A poliamida regula a transferência de calor e, dessa forma, o suor pode ser evaporado com mais facilidade, ao mesmo tempo em que a roupa não pesa no corpo.

Praticidade

Normalmente, as roupas de academia são usadas apenas uma vez e devem ser lavadas com muita frequência. Por isso, é importante comprar leggings com tecidos que facilitam essa manutenção.

Escolha aqueles que possam ser colocados na máquina, sequem facilmente e não amarrotem com facilidade. Tudo isso sem desbotar, descosturar e ficar com aquela aparência de roupa desgastada. Invista sempre em peças de qualidade e com boa durabilidade.

Estilo

As marcas investiram tanto em roupas de academia e hoje em dia nós temos à disposição peças com texturas e modelagens diferentes, que podem realçar o seu corpo.

Permita-se usar leggins, tops e blusas confortáveis, mas sem perder o estilo. Invista nas cores, misture estampas que combinem entre si, como florais e listras ou bolinhas. Combine peças mais justas com outras mais largas para mostrar a sua personalidade.

Os diferentes looks com legging

Como já mencionado, a peça passeia fora das academias de ginástica. Para uma produção mais básica, fuja do jeans e use a calça com camisetas divertidas e um tênis ou slip-on.

Já nos dias mais frios, que tal combinar com uma bota de cano alto e um tricô mais comprido? No trabalho, monte um look com uma maxi blusa e um blazer. Ideias não faltam para usar a sua legging para academia em outros ambientes, e você vai se surpreender.

Agora que já sabe como identificar o modelo ideal de legging e as melhores formas de usá-la no dia a dia, escolha a sua peça!

 

Powered by Rock Convert