A maquiagem para a academia é uma maneira de deixar a pele mais bonita e de realçar o olhar até na hora do treino. No entanto, apesar de ser um procedimento simples, é essencial utilizar as técnicas e os produtos ideais, pois processos inadequados podem prejudicar a estética do rosto, além de afetar a saúde da pele.

Por isso, resolvemos mostrar neste post dicas para que você aprenda como fazer maquiagem para a academia, incluindo quais são os produtos e os procedimentos mais adequados. Vale mencionar que essa é uma maneira de realçar a beleza de uma pessoa, já que uma pele bonita e saudável é bem-vinda em qualquer situação. Se você tem curiosidade sobre o assunto e quer saber mais, continue a leitura!

Evite os produtos em pó

Apesar de serem ótimas opções para finalizar uma maquiagem, os produtos em pó, como o pó compacto e o blush, não são recomendados para a academia. Eles acabam impedindo a respiração da pele, e é importante que ela esteja sempre limpa e livre do excesso de produtos durante o treino.

Além disso, ao longo da prática do exercício físico, é inevitável que o corpo se aqueça e uma série de reações aconteçam, incluindo a dilatação dos poros e a transpiração, a qual retira com facilidade esses produtos do rosto e ainda compromete o resultado da maquiagem.

Prepare a pele adequadamente

Antes de iniciar qualquer procedimento de maquiagem, é importante que a pele esteja preparada. Para isso, utilize inicialmente um sabonete líquido para lavar o rosto e, em seguida, passe um hidratante de absorção rápida.

Para deixar a pele mais uniformizada e protegida, aplique, logo depois da hidratação, um filtro solar com o tom da sua pele. Ele suaviza imperfeições e a mantém protegida dos raios solares. As bases com protetor solar também são boas opções, mas é importante escolher um modelo resistente à água e com alta proteção.

Realce o olhar usando lápis na sobrancelha

Como grandes produções na região dos olhos, como o uso de sombra e de lápis escuro, não são tão recomendadas para a academia, utiliza-se o lápis de sobrancelha para defini-la, realçar o olhar e dar um up no visual, já que sobrancelhas bem-definidas são consideradas a moldura do rosto.

É imprescindível que o lápis utilizado seja específico para sobrancelhas, para deixar os pelinhos definidos e naturais. Evite sombras de correção porque o pigmento pode sair com a transpiração.

Utilize protetor labial ou lip balm com coloração

Hoje em dia, é possível encontrar facilmente protetores e hidratantes labiais com coloração. Eles são ótimas opções para a academia, pois deixam os lábios hidratados ao mesmo tempo que oferecem um toque natural de cor.

Sempre prefira os tons mais próximos à cor da sua boca. Além de oferecer mais conforto e uma duração superior, eles são mais discretos e não deixam o visual da academia pesado.

Prefira produtos resistentes à água

Por fim, a finalização da maquiagem deve ser feita com produtos à prova d’água para que ela não se desfaça durante o treino. Máscaras de cílios pretas, por exemplo, ajudam a deixar o olhar mais impactante, com cílios realçados e curvados. Já as opções transparentes deixam os cílios separados e penteados.

Outro produto importante na finalização é o blush. Prefira os que são em creme e passe, com as pontas dos dedos, na região das maçãs do rosto. Dê leves batidinhas e faça movimentos circulares para deixar mais natural.

Agora que você viu como fazer maquiagem para a academia, aproveite as dicas e fique ainda mais bonita! Não se esqueça de que é importante que você se sinta confortável e, ao mesmo tempo, fique por dentro das tendências da moda, inclusive fitness.

Se quiser saber um pouco mais sobre isso, leia também nosso post sobre como ter estilo na academia! Até a próxima!

Powered by Rock Convert