Sempre falamos por aqui sobre todos os benefícios que a prática de exercícios oferece para o corpo e para a mente. Para você que é fã de musculação e de academia, as dicas de hoje são ainda melhores. Muito além de manter o corpo saudável e em forma, a musculação também é uma grande aliada no combate ao estresse. 

Sabe aquele dia tenso e cansativo? Aqueles em que no final do expediente você só pensa em ir para casa e deixar, mais um dia, a academia de lado? Após ler nossas dicas de hoje, temos certeza que você vai repensar essa atitude. Confira! 

Motivos da musculação combater o estresse

A combinação perfeita para espantar o estresse? Concentração no treino e sua playlist favorita! Já falamos por aqui que a música também é uma grande aliada dos treinos. Para passar o estresse, melhor ainda! 

A concentração exigida para fazer seus exercícios da melhor maneira possível já é um fator positivo que ajuda a diminuir o estresse aos poucos. Além, claro, daquela energia que precisamos ter para levantar os pesos.

A prática regular de exercícios como a musculação, por exemplo, estimula a produção de diversos hormônios, entre eles, a serotonina, que é também conhecido como hormônio da felicidade.

Assim, com boas produções deste hormônio, você tem aquela sensação de bem-estar e leveza.

Exercícios para manter o bom humor e ter menos estresse

É claro que a diminuição do estresse não está apenas aliada à musculação, mas à atividade física em um todo. As endorfinas liberadas pelas atividades físicas colaboram para uma melhor saúde mental e saúde física.

A atividade física estimula a liberação de endorfinas que estão ligadas à sensação de prazer e bem-estar. A testosterona, produzida durante o exercício, também diminui os níveis de cortisol ( hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins. A função do cortisol é ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue). 

Se você ainda estava em dúvida sobre começar a se exercitar hoje mesmo, já mudou um pouco de ideia, não é mesmo? Insira os exercícios no seu dia a dia e observe sua qualidade de vida melhorar cada vez mais! 

Powered by Rock Convert