Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. E essa regra pode ser aplicada também para a imagem pessoal que transmitimos na vida particular e profissional. O poder da imagem é fundamental para influenciar o nosso entorno.

São detalhes como aparência física, roupas, atitudes e tom de voz que formam a primeira impressão, antes mesmo de se iniciar um diálogo. É normal as pessoas julgarem umas às outras com base nessas informações, ainda que de forma inconsciente.

Qual é o poder da imagem?

Em um primeiro momento, temos apenas a aparência como cartão de visitas. E é por meio dessa informação que as pessoas começam a tirar as primeiras conclusões e imaginar um perfil que esteja de acordo.

Profissão, local de moradia, idade e vários outros detalhes podem ser especulados apenas ao observar a aparência de uma pessoa. É claro que as opiniões iniciais podem, e devem, mudar. Mas o impacto gerado à primeira vista é uma chance única e é fácil aproveitar com alguns cuidados.

Quais elementos compõem a imagem?

Aparência

Para melhorar a sua aparência natural, é preciso cuidar bem da saúde. Beba cerca de dois litros de água por dia, aposte em uma alimentação saudável, durma cerca de oito horas a cada noite e faça exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

Estilo

Como falamos na dica anterior, é preciso utilizar roupas adequadas para cada local. Além disso, é importante montar um guarda-roupa que esteja de acordo com o seu estilo. Você pode transmitir uma aparência cativante até mesmo suando na esteira da academia se escolher roupas confortáveis e de acordo com o seu estilo próprio. 

O seu estilo tem o poder de atrair pessoas com interesses em comum. Isso é especialmente fácil de observar durante a adolescência, quando muitos grupos de amigos são unidos por compartilhar o gosto musical e essa preferência é refletida nas roupas e acessórios que todos utilizam.

Atitudes

Chegar atrasado, passar o tempo todo olhando para o celular, falar muito baixo e agir de forma antiética certamente são atitudes que comprometem a imagem de qualquer pessoa. Para evitar isso, lembre-se que mesmo as pequenas ações são amostras da sua personalidade.

Busque manter bons hábitos, tanto na vida pessoal quanto profissional. Assim, você pode construir uma imagem profissional e relevante e as pessoas saberão que podem contar com você

Como a autoconfiança influencia a imagem?

Uma imagem construída com autoconfiança terá destaque em todos os ambientes, da faculdade ao local de trabalho. Um dos pontos principais para fortalecer a sua autoconfiança é fugir das comparações e dos estereótipos. A autoaceitação é fundamental para formar a imagem de uma pessoa confiante e segura.

Quando você fortalece a sua autoconfiança, tudo muda, inclusive a sua forma de andar, de se vestir e de falar. E quando você se sente bem, todos se sentem bem ao seu redor. Esse é o poder da imagem pessoal construída com autoconfiança e amor próprio.

Gostou da leitura? Então assine nossa newsletter para receber mais artigos como este diretamente em seu e-mail.

[uam_ad id=”618″]

Powered by Rock Convert