Perder barriga é um dos maiores desejos femininos, não é mesmo? Muitas mulheres ainda têm problemas em perder as tão indesejadas gordurinhas que teimam em se fazer presente, às vezes, até em quem já pratica exercícios com frequência. 

Vamos dar algumas dicas sobre quais exercícios são melhores para quem quer perder barriga e explicar um pouco também sobre o porquê desse acúmulo de gordurinhas na barriga das mulheres, principalmente. Não se apavore! Confira nosso texto até o final e comece a colocar em prática hoje mesmo, todas as nossas sugestões. 

Conheça sua barriga

Por incrível que possa parecer, existem sim diferentes tipos de barriga e seus acúmulos de gordura. Dependendo de cada situação, sua barriga apresenta um acúmulo diferente. Por isso é tão importante conhecer seu corpo e como ele funciona. 

Primeiramente, vamos deixar claro o que é a barriga. Nessa região do corpo é onde se encontram o fígado, baço, estômago e  intestino grosso e delgado. Esse time trabalha o tempo todo para realizar o processo digestivo. 

Em frente aos órgãos está a parede abdominal, que é composta por vários músculos: oblíquo externo, transverso abdominal, oblíquo interno e reto abdominal.Depois dele, há ainda uma camada de gordura. Um grande conjunto de músculos, órgãos e gordura é o composto da barriga.

Com todas essas informações, podemos agora partir para o esclarecimento sobre qual tipo é a sua barriga .

Qual o tipo da sua barriga?

Por incrível que pareça, uma das barrigas  mais comuns é a causada por má digestão. Alguns péssimos hábitos como comer rápido demais, consumir muito açúcar, gorduras e manter uma dieta pobre em fibras causa um acúmulo de gases, que acaba causando um efeito de barriga inchada. 

Neste caso não existe um exercício específico para perder esta barriga. O segredo é se alimentar bem, beber bastante água e comer devagar e com calma. Temos dicas incríveis de alimentação aqui no blog que você precisa conferir. 

Existem as barrigas causadas por fraqueza muscular e acúmulo de gordura nesta região.
No caso da primeira, que também pode ser causada por má postura, os músculos que seguram os órgãos estão enfraquecidos, fazendo com que os mesmos se projetem para frente, causando o aumento da barriga. 

A barriga causada por acúmulo de gordura é muito comum atualmente. Hábitos alimentares ruins somados a um estilo de vida sedentário leva a esse acúmulo, que além de incomodar visualmente, também oferece riscos à saúde. 

Níveis altos de triglicerídeos, baixos níveis do bom colesterol (HDL), elevação dos níveis glicêmicos (Diabetes), aumento da gordura hepática, prejudicando a formação de hormônios, vitaminas e substâncias que atuam no metabolismo das gorduras, e também hipertensão arterial como consequência do aumento da viscosidade do sangue são exemplos do que este excesso de gordura pode causar no organismo. 

Quais os melhores exercícios para perder barriga?

Depois de entender um pouco sobre como funciona sua barriga e conhecer alguns tipos de barriga, chegou o momento de tirar a grande dúvida: quais são os melhores exercícios para perder barriga? 

Não existe milagre nem segredos incríveis. Para perder barriga é preciso dedicação e mudança de alguns hábitos. Uma coisa podemos afirmar: é impossível perder a barriga sem mudar hábitos alimentares. 

Se você é o tipo de pessoa que está sempre comendo frituras e doces, experimente diminuir a ingestão desses alimentos e já começar a perceber a mudança em seu corpo. Além disso, é preciso também criar um hábito de beber água. A ingestão correta de água no dia a dia também colabora para que todos os órgãos que citamos funcionem de maneira correta, diminuindo o inchaço abdominal. 

Engana-se quem pensa que fazer vários abdominais vai diminuir a barriga. É preciso caprichar nos exercícios aeróbicos. A alta intensidade dos treinos é o que mais ajuda a perder as gordurinhas da barriga.
Literalmente, para perder a barriga é preciso suar! 

Os exercícios de força são muito importantes para garantir que seu músculo abdominal esteja forte para manter os órgãos no lugar e também para manter sua boa postura. 

O grande segredo para perder barriga é: hábitos alimentares saudáveis + prática de exercícios com frequência. 

Gostou das nossas dicas de hoje e quer receber mais conteúdos como esse, promoções especiais e várias novidades em primeira mão? Então aproveite para se cadastrar agora mesmo na nossa newsletter



Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert