Você já procurou saber por que fazer Yoga é tão vantajoso para a saúde de uma pessoa? Capaz de equilibrar o corpo e a mente, essa atividade, na verdade, é uma junção de técnicas de meditação, relaxamento, alinhamento, posturas físicas e respiração que permitem o autoconhecimento, o domínio mental e a busca pela felicidade e paz interior.

Por isso, vamos aprofundar mais sobre o assunto e apresentar quais são os principais motivos que tornam a prática de Yoga tão benéfica para a saúde.

É importante mencionar que, para que os resultados sejam satisfatórios, é essencial ter foco e concentração, além de utilizar os materiais adequados e de qualidade para a prática, como calças legging, camisetas, tops e blusas, sempre com muito estilo. Continue com a leitura e saiba mais!

Favorecer o controle mental

Por atuar no equilíbrio do corpo e da mente através de atividades específicas, incluindo as de concentração, o Yoga permite que você tenha mais controle mental. A atividade ensina como a respiração deve ser e assegura o relaxamento causado pela presença de oxigênio nos músculos e pela oxigenação cerebral.

O poder de foco, a melhoria da memória e a capacidade de controlar a sua própria realidade também são resultados das técnicas que fazem parte do Yoga.

Aumentar a percepção corporal

Capaz de ampliar a percepção corporal e mental para as atividades do dia a dia e não somente durante a prática das técnicas, o Yoga também possibilita o autocontrole.

Isso significa que você se torna mais apto para superar as situações de estresse ou de conflito em geral, já que o corpo identifica, com mais clareza, sinais evidentes de tensão muscular e busca uma maneira de controlá-los.

Permitir a perda de peso

Com a presença de técnicas de respiração dinâmica aliadas a combinações de postura, a atividade necessita de um alto gasto calórico para ser praticada e, consequentemente, permite a perda de peso.

As técnicas trabalham a capacidade respiratória favorecendo o emagrecimento, além de diminuir sintomas de ansiedade que causam a compulsão por alimentos. Vale mencionar que uma aula com atividades intensas pode gerar a perda de até 600 gramas, mas é essencial a presença de um profissional para assegurar a saúde e controlar cada atividade.

Garantir músculos mais fortes

Por mais que o Yoga seja considerado um exercício favorável ao relaxamento, a técnica exige movimentos constantes do corpo. Como consequência, ocorre o alongamento e o fortalecimento dos músculos do corpo todo.

É interessante citar que essa atividade torna-se mais eficaz até mesmo que a musculação na academia em situações em que o objetivo é o fortalecimento muscular de todo o corpo. Em geral, a musculação atua em áreas específicas, como a região peitoral e as coxas.

Melhorar a qualidade de vida

Por fim, as atividades que fazem parte do Yoga controlam o fluxo de pensamentos, permitem inspirações e expirações adequadas, melhoram o foco, equilibram os pontos de energia corporal (relacionados aos órgãos vitais e às emoções) e integram a mente, o corpo e o espírito.

O resultado é uma sensação de felicidade inigualável, além do aumento do astral e do bem-estar (causados pela endorfina, hormônio liberado durante a prática). Com isso, a pessoa alcança a estabilidade emocional e melhora a qualidade de vida.

Viu por que fazer Yoga é tão benéfico para o corpo? Então aproveite as informações e procure um local agora mesmo para você aumentar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que tudo isso gera autoconfiança, autoestima e ainda faz com você se sinta bonito, mas sempre com saúde e bem-estar.

Para continuar por dentro de vários assuntos como esse, assine a nossa newsletter!

Powered by Rock Convert