Com os dias frios chegando, nossa rotina começa a mudar bastante, não é mesmo? Principalmente nossa alimentação. Você sabe porque é mais fácil ganhar peso no inverno? Várias pessoas sofrem com essa mudança de peso durante a estação mais fria do ano, porém hoje, vamos compartilhar dicas valiosas sobre esse assunto.

Vamos te ajudar a entender os motivos desse ganho de peso durante o inverno e o que você pode fazer para evitar os quilinhos a mais durante esta estação. Aproveite que ainda estamos no outono para conferir todas as nossas informações e chegar mais preparado no inverno.

Porque é mais fácil ganhar peso no inverno?

Acredite, não é só com você! Muitas pessoas ganham peso no inverno por vários motivos, incluindo naturais como a defesa do corpo. Precisamos de mais calor para manter a temperatura corporal durante o frio e isso demanda mais gasto de energia, portanto, mais fome também. 

Dias frios e com menos sol tendem a diminuir (e muito, não é mesmo?) a disposição para treinar. Sabemos que quem treina logo cedo pela manhã ou à noite pode sofrer os efeitos do inverno diretamente. Quando os exercícios são reduzidos, a preguiça logo toma conta.

É claro que os pratos de inverno são grandes tentações, não é mesmo? Eles também colaboram para esse ganho de peso. Nos dias frios, comidas quentes e com níveis calóricos mais altos acabam sendo bem mais atraentes do que as frutas e frios que costumamos consumir no verão. Controlar a quantidade e o apetite é um grande desafio. 

Como controlar o peso durante o inverno?

A pergunta que não quer calar: se o corpo precisa de mais energia e temos mais fome, como controlar o peso durante o inverno. A gente te ajuda!
Por mais que seja um desafio, é muito importante manter a rotina de treinos durante os dias frios. Apesar da facilidade de ganhar peso, quem continua treinando firme no inverno têm grande chance de alcançar seus objetivos com mais eficácia. 

Se possível, tente adaptar seus horários de treino. Se você costuma ir de manhã ou à noite, experimente treinar no seu horário de almoço ou no meio da tarde para evitar os horários mais frios e aquele desânimo (super compreensível) durante estes dias. 

Apesar das tentações, tente implementar pratos quentes e saudáveis ao seu dia a dia. Os caldos são excelentes opções, mas você pode deixar de fora alguns ingredientes mais pesados como bacon e calabresa, por exemplo. 

É possível adaptar algumas delícias que não precisam ser excluídas como o chocolate quente. Aposte numa receita que leve chocolate 70% e acrescente menos açúcar.
Lembre-se de ter foco e disciplina. Deixe seus objetivos anotados em algum lugar visível para você sempre se lembrar até onde deseja chegar. 

Muito além de estética, cuidar da alimentação e praticar exercícios durante o inverno são fatores importantes para manter sua imunidade em alta durante os dias frios e, consequentemente, garantir mais saúde para sua vida. 

Gostou das nossas dicas? Lembre-se de manter seu foco e sua disciplina e esteja preparado para quando o inverno chegar!

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