Quantas pessoas não se lembram das brincadeiras de pular corda com os amigos, não é mesmo? Quando crianças, quantas vezes não nos juntamos para aproveitar essa brincadeira deliciosa e super divertida? A boa notícia é que pular corda é um excelente exercício na fase adulta. 

Em tempos de quarentena, é importante se manter ativo também dentro de casa e a corda é uma ótima aliada nessa missão. Vamos te falar sobre os benefícios desse exercício, como começar a treinar e como escolher o tamanho correto de corda para você. Confira nossas dicas e prepare-se para pular muito! 

Benefícios de pular corda

Para quem está em casa sem muita criatividade para se mexer, pular corda é uma ótima opção de exercício barato, fácil e muito eficiente para perder peso e manter a forma. Pular corda queima, em média 15 calorias por minuto, média maior que a da natação e de muitas lutas, como o boxe e o MMA. Ou seja, meia hora de treino gasta em média 450 calorias. 

Para resumir alguns dos benefícios:

  • Trabalha a musculatura dos glúteos
  • Trabalha a musculatura das pernas
  • Melhora o condicionamento físico
  • Melhora a coordenação motor
  • Emagrece

Apesar de ser fácil, o exercício exige coordenação motora e atenção. Quem tem problemas nas articulações da perna, hipertensão ou está acima do peso deve procurar o médico antes de começar a pular corda. 

Como começar

Antes de começar, é importante saber qual o tamanho ideal de corda para você. Sabemos que neste momento não será possível ir até uma loja para fazer a medição, mas entre em contato com lojas que vendam materiais esportivos online e confirme com a equipe qual seria o tamanho ideal de acordo com sua altura. 

Um truque para acertar o tamanho é segurar a corda com as mãos, pisar no centro dela com os pés unidos, esticar até que o cabo em que você apoia as mãos e conferir se está na altura do peito, próximo às axilas. 

Vale lembrar que vários modelos são ajustáveis. Na dúvida, prefira esses. 

Compre as cordas que contam com manoplas emborrachadas para evitar machucados nas mãos. Aproveite também para conferir se essas manoplas podem ser substituídas depois de um tempo. 

É importante avaliar os lugares da sua casa e escolher uma área apropriada para pular corda. Lembre-se de conferir a altura do teto e evitar acidentes como acertar lâmpadas e luminárias. 

A roupa certa para treinar

Assim como qualquer outro treino, pular corda também exige que você esteja com o look certo para aproveitar ainda melhor esse momento de exercício.  Mesmo sendo um exercício caseiro você precisa estar com top, legging, camiseta e tênis confortáveis e de qualidade. 

O pulo é uma atividade que gera grande impacto nas articulações, por isso o uso de um calçado com amortecimento é fundamental.

E se você já se inspirou e quer começar logo a pular corda, aproveite para conferir nossas peças no site e garanta um look lindo, de qualidade e cheio de conforto para você praticar esse treino incrível em casa. 

Estamos com uma promoção imperdível de Dia dos Namorados com várias peças selecionadas saindo por até 50% off. Não vai perder, não é mesmo? Aproveite para enviar o link do site para o seu mozão e já dar a dica do que ganhar nessa data especial. 

Powered by Rock Convert