Cada vez mais, as pessoas procuram meios para levar uma vida saudável, e a medicina sempre orienta que devemos fazer exercícios físicos regularmente. Seja por questões de saúde ou só estética, o que importa para muita gente é se exercitar. Entretanto, algumas dúvidas surgem quando chega a hora de escolher a roupa certa para academia, principalmente para as mulheres que estão sempre antenadas no mundo da moda.

Com a moda fitness em alta, o mercado disponibiliza peças com vários modelos, materiais e estampas que não comprometem os movimentos durante as atividades físicas, priorizando o desenvolvimento de tecnologias para trajes capazes de regular a temperatura do corpo, auxiliar a circulação, entre outros benefícios.

Por isso, as roupas para academia ocupam lugar importante no guarda-roupa das mulheres que levam uma vida levesaudável e fitness. Se você quer fazer a escolha certa do look para malhar, continue a leitura do post!

Qual é o tipo de exercício?

A roupa certa a ser escolhida vai depender da categoria de atividade física. Exercícios aeróbicos ou mais dinâmicos, como dança, corrida ou circuito, sugerem roupas mais firmes e que passem segurança ao praticante.

Também é muito importante optar por tecidos específicos que permitem que a pele respire. Nesse caso, bermudas e calças mais coladinhas, como as leggings, são excelentes opções. Complete o look com um top reforçado, uma blusa e tênis confortáveis.

Para os movimentos que você realizará em atividades físicas como a musculação, é recomendável selecionar roupas mais justas. De preferência, que foram feitas com tecidos de fácil respiração também. Novamente, as leggings são uma ótima alternativa caso você se sinta desconfortável usando short. É bom pensar em looks que não vão atrapalhar o movimento, enroscando nos aparelhos, por exemplo.

No entanto, ao praticar yoga e alongamentos, você pode utilizar vestimentas mais largas e confortáveis com tecidos mais leves.

Qual é o estilo de roupa?

Mais do que apenas estilo e beleza, escolher as peças certas é fundamental para obter os resultados esperados em sua atividade física. Além disso, quem não fica mais animada para malhar depois de comprar aquele conjuntinho lindo de calça e top, não é mesmo? Pensando nisso, a seguir, apresentamos alguns exemplos para que você possa tomar uma melhor decisão.

Legging

legging é uma das peças preferidas das mulheres, já que é funcional para qualquer atividade. Além disso, ela oferece conforto e confere neutralidade ao look. Combinando a peça de cintura alta com top, blusas mais largas e regatas, você vai arrasar. Pode ser uma boa opção, também, para outros ambientes como o shopping (afinal, é um lugar onde costumamos andar muito, né?).

Legging básica

Uma legging preta pode ser comparada ao famoso “pretinho básico” que toda mulher tem em seu guarda-roupa.

Por ser uma peça fácil de combinar, vai bem com todas as cores de top e camiseta. Pode ser legal também apostar em um visual total black com o tênis colorido.

Legging metalizada

Se você pretende manter o conforto da legging, mas quer dar um toque de estilo, pode optar por leggings metalizadas. Mas tenha cuidado na escolha do tecido, uma vez que os mais finos costumam marcar acentuadamente o corpo, dificultando a tarefa de realizar combinações elegantes e podendo gerar um certo desconforto para quem está usando.

Legging estampada

As estampas tendem a aumentar o volume do corpo. Por isso, se você está querendo disfarçar alguma gordurinha, é recomendável dar preferência às cores lisas.

Vale lembrar que, se você tem o quadril mais largo, mas está se sentindo maravilhosa (como deve ser), você deve sim apostar nas estampas com a sua cara.

Calça

As calças bailarina e de moletom são tão confortáveis quanto as leggings. Elas são comuns nas academias e também podem ser usadas fora delas.

Por ser uma peça mais despojada, é indicada para exercícios que não exijam movimentos repetitivos, caindo bem em todos os tipos de corpo.

Short

short é uma excelente opção para quem não deseja usar calça para malhar. Os mais curtos modelam perfeitamente pessoas com pernas finas ou longas, devido ao seu efeito de aumentar o seu volume.

No clima tropical brasileiro, ele pode ser uma ótima pedida para não esquentar tanto.

Macacão

Se você pretende ousar no look, o macacão é a escolha certa. Os modelos bastante justos evidenciam todas as curvas e oferecem boa segurança para a realização de exercícios que exigem movimentos excessivos ou em alta velocidade.

Body

Essa é uma peça que está em alta, tanto nas academias como em festas. É uma boa escolha para quem pratica ballet, ballet fitness e outras modalidades de dança.

Ele pode ser usado com short, short-saia, leggings. Não vão faltar opções para esse modelo. Além disso, o body pode dar um toque sensual, dependendo do modelo.

Acessórios

Não é só na hora de ir para uma festa que as mulheres gostam de escolher acessórios. Antes de fazer uma atividade física, também é importante que você possua os acessórios certos para te auxiliarem na hora do exercício.

Apetrechos como brinco e pulseiras não são ideais para serem usados na academia. Eles podem prender em algum aparelho e acabar estragando ou machucando. Além disso, podem causar alergias e irritações na pele, devido ao suor.

Como não podemos deixar os acessórios de lado para dar um toque final no visual, selecionamos alguns objetos fitness que podem te ajudar.

Garrafa

garrafinha é um item indispensável. Quando se pratica uma atividade física, é muito comum transpirar. Por isso é importante repor a água do corpo. Essa reposição inclusive pode melhorar o desempenho durante o exercício.

E não é só para água que ela serve, né? Se você é maromba e gosta de tomar suplementos, pode usar um modelo que dê para armazenar o seu suplemento para tomar depois da academia.

Tapa bumbum

O tapa bumbum, além de charmoso, pode servir para disfarçar a região do quadril. O acessório ainda consegue trazer conforto e segurança na hora de treinar.

Você pode fazer ótimas combinações com esse acessório e arrasar na academia.

Toalha

Se você é daquelas que transpira muito, não pode faltar uma toalha para completar o look. Ela ajuda a manter a higiene na hora da atividade sem precisar agredir o meio ambiente com papel toalha.

Como escolher a roupa certa para academia?

Por fim, com as diversas peças no mercado, não basta escolher apenas panos leves e acessórios discretos. Além de buscar o conforto, ao considerar qual a roupa certa para academia, lembre-se de que essa diversidade permite que o look seja adequado ao seu estilo pessoal.

Gostou do artigo? Então, compartilhe este conteúdo nas redes sociais para as suas amigas não perderem a oportunidade de conhecer o que há de melhor na moda fitness feminina e arrasarem por aí!

Powered by Rock Convert