Possivelmente você já deve saber que existe short saia para academia, não é verdade? A peça, que se torna a cada dia mais popular entre o público fitness, proporciona conforto, mobilidade, beleza e muito charme durante a prática das atividades físicas. 

Ela surgiu nos anos 90 e era especialmente utilizada como parte de uniformes escolares. Hoje, é adotada por atletas, unindo a feminilidade ao amor pela vida fitness.

Com base nisso, apresentaremos a seguir algumas informações imperdíveis para que você aprenda a usar short saia na academia. Veremos quais são os principais tipos e quais são as melhores combinações. Ficou interessada? Então continue com a leitura deste post e saiba mais!

Afinal, o que é o short saia para academia?

O short saia é uma peça confortável e de tecido maleável utilizada para malhar na academia. Ele se caracteriza por oferecer a segurança e a comodidade de um short, mas agrega todo o charme de uma sainha, que também impede que o corpo fique muito marcado.

No mercado, você pode encontrar modelos com cores, tecidos e tamanhos diferentes. Há opções para quem prefere peças mais justas, bem como para quem prefere peças mais soltinhas. A possibilidade de combinações é imensa e uma aposta nesse ponto é fundamental para uma escolha certeira.

Quais são os tipos de short saia?

Apesar de os modelos de short saia serem muito parecidos, existem três tipos principais que normalmente são utilizados de acordo com o exercício praticado. Veja!

Short saia treino

Utilizado para quem prefere malhar na academia com muito conforto. Normalmente feito de tecidos leves e maleáveis, o modelo tem o shortinho de baixo mais justo para não deixar nada aparecer em determinadas séries de malhação e aparelhos.

Short saia running

De tecido fino e modelo mais larguinho, o short saia running oferece maior mobilidade e é, por isso, indicado para pessoas que correm ou caminham. A peça também deve ser usada se você pratica o ciclismo, por exemplo, já que não causa desconfortos e favorece a realização de mais movimentos.

Short saia tênis

Considerado o modelo mais clássico e feminino, o short saia tênis se destaca por ser um modelo que visualmente parece muito mais uma saia. A peça é cheia de preguinhas e o short é quase imperceptível, tal como aqueles modelos utilizados pelas jogadoras de tênis.

Quais são as vantagens da peça?

Fácil de combinar com outras peças, ajustável ao corpo e feito de materiais leves, resistente e elástico, o item pode ser usado por qualquer mulher, garantindo feminilidade e conforto. Além disso, o material não amassa e seca muito rápido.

Modelos feitos com tecnologia mais recente ainda absorvem e ajudam a evaporar o suor liberado durante a prática das atividades, mantendo a pessoa muito mais seca e fresca.

Como combinar o short saia com outras peças?

As possibilidades existentes na hora de usar o short saia são diversas. Algumas opções são:

  • modelos justos com top;

  • modelos justos com bodys;

  • modelos rodados com regatas;

  • modelos soltinhos com camisetas;

  • modelos justos com camisetas;

  • conjuntinhos da mesma estampa;

  • e modelos rodados com tops.

Além disso, complementos como viseira, óculos de sol e pochetes são essenciais— especialmente para quem pratica atividades ao ar livre.

Viu como o short saia para academia é versátil e pode ajudar você a praticar atividades físicas com conforto e beleza? Vale mencionar que o modelo é uma tendência da moda e, consequentemente, faz você se sentir mais bonita e charmosa.

Gostou do post? Então confira as peças de moda fitness que separamos para você!

 

Powered by Rock Convert