O suco detox está cada vez mais em alta. Com certeza você já ouviu falar sobre ele em várias redes sociais, receitas, dicas de blogueiras e afins, não são mesmo? Mas, você sabe o que realmente são, para que servem e quais são os tipos? Apesar de serem pauta muito atual, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre eles.

Para você que está seguindo uma dieta ou está pensando em mudar seus hábitos, confira todas as dicas e informações importantes que separamos hoje e já fique pronta para escolher qual o melhor suco detox para você.

O que é um suco detox?

Como o nome já sugere, a palavra detox vem de desintoxicação. A proposta, então, é desintoxicar o organismo e eliminar toxinas nocivas para a saúde.
O suco detox combina diversos nutrientes que são derivados de alimentos naturais e saudáveis como frutas, raízes, verduras, etc.

Para que serve o suco detox?

O suco ajuda a limpar o organismo e é altamente nutritivo. Ele oferece vários benefícios de acordo com cada combinação de ingredientes utilizados em seu preparo.
Cada um tem uma função que pode ser antioxidante, aceleradora de metabolismo, protetora do sistema imunológico, melhoria de pele e cabelo…

Suco detox emagrece?

Essa é a grande dúvida sobre o suco detox, não é mesmo? Muitas pessoas apostam nele como uma forma de emagrecimento, mas é preciso lembrar que ele sozinho não possui efeito emagrecedor.
É sempre preciso lembrar que um processo de emagrecimento é uma combinação entre alimentação equilibrada e saudável e a prática de exercícios físicos.

O suco, em conjunto com outros hábitos diários e saudáveis, pode sim contribuir para a perda de peso, pois possui propriedades antiinflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido. As fibras presentes nele também ajudam a regular o intestino e diminuir a absorção de gorduras.
As propriedades termogênicas colaboram para acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

Receitas de suco detox

Agora que você já conhece mais sobre os sucos detox e seus benefícios,que tal aproveitar para inseri-los na sua dieta? Separamos duas receitas deliciosas para você fazer hoje mesmo, confira.

Suco verde de couve e gengibre 

Ingredientes: 

  • 2 folhas de couve; 
  • 1/2 limão; 
  • 2 rodelas de gengibre; 
  • 100 ml de água de coco; 
  • gelo a gosto. 

Modo de preparo: 

Junte e bata todos os ingredientes no liquidificador, sirva em seguida, com pedras de gelo. Se quiser, adoce com mel ou melaço. 


 Suco detox de beterraba e cenoura 

Ingredientes: 

  • 1 cenoura com casca; 
  • 1 beterraba sem casca; 
  • 1 maça com casca; 
  • 200 ml de água; 
  • gelo a gosto. 

Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar um suco de consistência homogênea. Sirva em seguida com gelo. Não é necessário coar, nem adoçar o suco. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para se cadastrar na nossa newsletter e receber muitas dicas e promoções em primeira mão.

Powered by Rock Convert