Manter o corpo em forma envolve várias decisões, como escolher a melhor academia, o horário mais adequado, as refeições pré e pós-treino e, claro, a escolha das roupas. Para as mulheres, é fundamental escolher os modelos de top de academia que oferecem conforto e sustentação na medida ideal.

A falta de suporte pode provocar dores nos seios, nos ombros ou na coluna. Com o tempo, podem surgir danos irreparáveis para a pele e para os músculos. Para evitar esse problema, é preciso selecionar o modelo ideal de acordo com o tamanho do busto e com o tipo de atividade física.

Pensando nisso, preparamos este artigo com dicas para você aprender a como se manter protegida durante a malhação. Boa leitura!

1. Tipos de proteção

Os sutiãs protegem os seios no dia a dia, mas não são indicados para os treinos físicos, pois podem provocar dores e machucados. Quando for malhar, busque utilizar um top de academia que ofereça sustentação para exercícios de alta intensidade. É preciso observar principalmente as alças e a faixa peitoral. Lembre-se que compressão não significa proteção e pode dificultar os movimentos respiratórios e causar lesões.

2. Modelos de alças

As alças em formato de “X” dão maior suporte ao busto, sendo ideais para atividades de alta intensidade. No caso de práticas de impacto médio, como bicicleta, por exemplo, vale a pena apostar nos modelos sem costura e com alças largas. Nos dias de exercícios leves, como pilates e caminhadas, é possível escolher tops com mais detalhes, como decotes e alças entrelaçadas.

3. Tamanho dos seios

Respeite sempre o tamanho ideal para acomodar os seios com conforto e suporte. É importante que a faixa inferior fique bem esticada e firme no tronco, evitando atrito com a pele. Assim, você não sofre com alergias e irritações cutâneas e permite que a pele respire. 

4. Largura das costas

Além de considerar o tamanho dos seios, observe também a largura das costas. O objetivo é evitar que essa região fique sobrecarregada. Verifique também se os pontos de costura oferecem conforto para a pele, sem pressionar a coluna, os ombros e as axilas. Para garantir que fará a melhor escolha, você pode medir o tamanho do busto e das costas separadamente. 

5. Tecidos ideais

Prefira os tecidos inteligentes, que absorvem o suor e secam rapidamente. Dessa forma, você mantém a pele protegida e confortável. Lycra e supplex são ótimas opções para controlar a temperatura. Sintéticos, lã e algodão devem ser evitados, pois aumentam a retenção de calor e prendem o suor. Para maior durabilidade, lave as peças após cada uso e deixe secar bem, além de evitar o uso de cremes e óleos que podem manchar ou danificar o tecido.

De olho nessas dicas, você terá mais segurança ao comprar suas roupas fitness e poderá escolher o melhor top de academia para os seus treinos. 

Ficou inspirada para escolher novas roupas e ficar ainda mais bonita, protegida e confortável durante os exercícios físicos? Então, visite nossa loja e confira as opções de tops, lisos e estampados, e comece a renovar o seu guarda roupa fitness agora mesmo. Até a próxima!

Powered by Rock Convert