A escolha do top certo para se exercitar pode fazer a diferença no seu desempenho, além de trazer um charme extra para o look. A depender do modelo escolhido, ele vai oferecer mais sustentação para determinadas modalidades, como a corrida.

Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre quais são os tipos de tops e o ideal para cada modalidade, não perca este post! Confira as nossas dicas a seguir!

Como escolher o modelo ideal?

Ao escolher o seu top para malhar, não dá para levar em conta somente o seu gosto. É preciso escolher de acordo com o tamanho dos seus seios e o tipo de exercício. No caso de esportes com impacto, como a corrida ou uma aula de jump na academia, a sustentação da sua peça precisa ser maior.

As alças também desempenham um papel importante nos tops. As mais largas ou aquelas com decote do tipo nadador são mais indicadas para segurar os seios no lugar. A faixa peitoral e o tipo de bojo fecham a lista de itens a serem observados na hora da compra.

Lembre-se de que a escolha correta do top é importante para ajudar na sua performance esportiva, além de evitar dores nas costas, por exemplo. Vamos agora aos tipos de top!

Quais os tipos de top?

1. Nadador

O top estilo nadador é bastante conhecido das praticantes de atividades físicas. Ele vai trazer mais firmeza e leve compressão para evitar a movimentação dos seios. Assim, evita dores e flacidez em decorrência do impacto promovido pela atividade física.

Essas peças são ideais para corrida, aulas de jump ou qualquer outra modalidade que cause impacto.

2. Costas inteiras

O modelo de top com costas inteiras também vai oferecer bastante sustentação e manter os seus seios no lugar. Além disso, deixará você mais confortável para fazer os mais diferentes movimentos.

Ele é ideal para aquelas que têm os seios grandes, mas pode ser usado também por aquelas que gostam de praticar determinadas atividades, como o surf, o crossfit, entre outras.

Os tops com bojo caem perfeitamente para quem tem seios pequenos. Eles também oferecem uma sustentação extra, no entanto, o bojo pode criar um obstáculo para a troca de calor da pele com o ambiente, por isso, devem ter o tecido certo para permitir a transpiração.

3. Com tiras finas

Os tops com tiras finas conferem um charme extra à produção. Eles podem ter duas ou mais alças e serem usados de forma aparente na roupa. Como trazem menos sustentação, prefira usá-los para a musculação ou para as aulas de pilates e ioga, por exemplo.

Além de escolher o modelo ideal dentre os diferentes tipos de tops, é importante atentar para o tecido da peça. Eles devem ser feitos com tecidos que permitem a troca de calor do corpo com o ambiente, como a poliamida. Isso é ideal para evitar que o suor fique em contato com a pele e que haja alguma irritação.

Agora que você já sabe como escolher o modelo de top ideal, entre em nosso site e confira os nossos produtos!

 

Powered by Rock Convert