Já entramos no outono, agora as temperaturas começam a cair e aquela preguicinha de ir treinar começa a aparecer, não é mesmo?
Sabemos que é difícil encarar os termômetros quando o assunto é disposição para malhar ou praticar qualquer outra atividade física que você já esteja acostumada.

Porém, treinar nos dias frios oferece uma série de vantagens para você. Vamos compartilhar algumas dicas incríveis que vão fazer você sair correndo debaixo do edredom, colocar seu melhor look fitness da Fit Urban e ir treinar logo depois de conferir todo o nosso conteúdo. Ainda não acredita? Então leia até o final e depois conte pra gente se você foi treinar ou não.


1 – Treinar em dias frios ajuda a emagrecer

Para a alegria de muitas mulheres, sim! O treino no frio ajuda a emagrecer pois, para manter a temperatura do corpo, o organismo precisa gastar mais calorias. Com isso, nosso metabolismo fica mais acelerado, o que potencializa a queima de gordura.

Mas, atenção! Nem tudo são flores. É por essa necessidade do corpo em gastar mais calorias para se manter aquecido que sentimos mais fome e vontade de comer coisas pesadas e calóricas. Não fique preocupada, isso é normal e acontece com todo mundo. É como se fosse uma defesa do organismo para que garantir que vamos manter nossa reserva calórica e suportar o frio.

É muito importante manter o equilíbrio entre uma alimentação saudável e os treinos com frequência nestes dias mais frios.


2 – Treinar com mais tranquilidade

Para quem prefere academias e estúdiosmais vazios e menos pessoas na rua, os dias frios são os ideias para seu treino.
Você pode aproveitar a preguiça da maioria das pessoas e curtir a calmaria dos ambientes para focar ainda mais nos seus exercícios.

Sem filas nos aparelhos nas academias, maior silêncio no estúdio de pilates, menos pessoas correndo nas ruas e parques. Não é ótimo? Também dá para aproveitar esse menor movimento para colocar os fones de ouvido e curtir suas músicas preferidas para treinar sem ser interrompido.


3 – Espantar o mau humor e o desânimo

Nas regiões mais frias, como Sul e Sudeste do Brasil, os dias ficam mais escuros e anoitece mais cedo, o que deixa muitas pessoas um tanto quanto deprimidas.
Como o exercício ajuda a liberar endorfina (substância que promove bem-estar e auxilia no tratamento da depressão) é ainda melhor treinar com as temperaturas mais baixas.

Normalmente essa substância é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem se mantém constante nas atividades físicas durante o frio vai passar o outono e o inverno com mais alegria e disposição.


4 – Melhorar o sistema imunológico

Além dos benefícios para seu corpo, treinar nos dias frios ainda ajuda a melhorar o seu sistema imunológico.
Por mais incrível que possa parecer, ficar deitado, enrolado em cobertores e casacos tentado se proteger do frio não é a melhor forma de garantir a sua saúde.

O treino nos dias frios ajuda a prevenir doenças características do inverno, como resfriados, infecções de garganta e gripe. Isso acontece porque com a frequência de exercícios, o corpo ganha mais imunidade e “força” para combater esses agentes infecciosos que tanto incomodam durante as temperaturas mais baixas.

Com todos esses benefícios, conseguimos te convencer que treinar nos dias frios é a melhor opção para você? Deixe a preguiça de lado!
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