Na maior parte do Brasil, o inverno chegou com tudo! Trouxe temperaturas super baixas e, junto com elas, aquela preguiça e desânimo de fazer qualquer coisa, não é mesmo? Se você faz parte do time de pessoas que acaba abrindo mão de treinar por conta do frio, nossas dicas de hoje são para você! 

Separamos dicas de alguns treinos para o inverno, daqueles perfeitos para você se aquecer e entrar em forma. Afinal, como sempre falamos por aqui, o corpo do verão é conquistado no inverno, com constância, disciplina e disposição. Vem conferir nossas dicas! 

Benefícios de treinar no inverno

Para te incentivar ainda mais, vamos falar um pouco sobre os grandes benefícios de superar as manhãs e noites frias e encarar seu treino com disposição. Já comentamos por aqui que treinar no frio ajuda a queimar mais calorias e perder peso, mas não é um milagre. 

Durante os dias mais frios, praticar exercícios de aquecimento é muito importante para ativar os músculos de forma correta. Uma dica é pular corda o mais rápido possível por 1 minuto, descansar por 30 segundos e repetir os dois passos anteriores por 10 a 20 minutos. Dessa forma, é possível aquecer mais rapidamente os músculos e aumentar a taxa metabólica, deixando o corpo preparado para a realização do treino.

Além de ajudar na perda de peso, treinar no inverno ainda oferece muitos outros benefícios como: fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças cardíacas, melhora no funcionamento dos pulmões e aumento da resistência. Bora treinar? 

Treinos para o inverno

Para você que é friorenta e cria aquela preguicinha para treinar, que tal focar nos treinos que vão te aquecer e movimentar o corpo de forma saudável? A musculação é nossa primeira dica. Os resultados dos treinos de musculação podem ser ainda mais potencializados durante o inverno, quando a queima de gordura e perda de calorias é maior. 

Aliar o treino à ingestão correta de água e uma alimentação equilibrada é o segredo para garantir mais saúde e o corpo dos sonhos para o verão. Além de ser uma atividade indoor onde você não ficará muito exposta ao frio. Aproveite para pular corda, correr na esteira ou apostar no transport para se aquecer antes da série. 

Já experimentou apostar na yoga e no pilates durante o inverno? Podem parecer treinos fáceis quando vemos outras pessoas fazendo, né? Porém, os dois exercícios combinam técnicas de respiração, posturas elaboradas e fortalecimento da musculatura de todo o corpo. 

O treino de hiit (treino de alta intensidade) é uma aposta ótima para quem ama atividades rápidas e dinâmicas. Essa atividade queima até 550 calorias e não dá tempo para o seu corpo esfriar ou perder o pique. Além disso, os exercícios estimulam a produção de várias substâncias essenciais para manter o humor lá em cima, o que é essencial não somente para ter mais motivação para treinar com foco total, como também para realizar outras atividades do dia a dia.

Gostou das nossas dicas? Quais outras atividades você costuma praticar durante o inverno para não perder o pique? Para treinar com ainda mais qualidade e conforto, confira as nossas novas coleções no site. Peças perfeitas para te acompanhar no seu treino preferido, seja no calor ou no frio! 

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